Delphi Configuration Manager JVCL?

15/02/2006

0

Opa pessoal,

Estou com um problema chatinho aqui comigo e não estou conseguindo resolver. É o seguinte:

Eu utiliza o RxLib em um projeto em Delphi 2005, mas o mesmo começou a apresentar uns bugs e toda vez que eu iniciava o Delphi tinha que reinstalar o componente, comecei a ficar chateado e a procurar uma solução quando vi aqui no fórum que o JVCL (JEDI) poderia me ajudar e muito, tendo até um conversor de componentes RxLib em JVCL, então baixei o bicho e comecei a testar.

Baixei a última versão do componente e o conversor. Instalei o componente pelo modo automático como manda o readme que vem junto com o mesmo. Converti uma cópia do meu código fonte e abri o Delphi 2005 para ver o resultado.

Da primeira vez que abrir o componente não apareceu instalado, pois abrir um perfil WIN32 que tinha feito com o DELPHI CONFIGURATION MANAGER, então fechei o delphi e abri o delphi completo instalado em minha máquina e o componente apareceu. Abrir meu projeto e a conversão realmente funcionou, compilei e executei e tava tudo certinho, dei uma analisada nos componentes das paletas do JVCL e vi que tinha muita coisa legal e decidi utilizá-lo a partir de então.

Meu problema é:

O mesmo não aparece pelo perfil que o DELPHI CONFIGURATION MANAGER abre meu delphi. Então fiz o seguinte: desinstalei o componente e tentei instalar manualmente o mesmo, já pela configuração ´WIN32 Only´. Quando dou um BUILD ALL no JCL, ocorre tudo bem, mas quando parto para o JVCL, aparece um Fatal Error e não consigo sair do canto.

Como gostei muito do componente, estou abrindo o Delphi com todos os perfis, mas gostaria de saber como faço para abrir o delphi já com o componente pelo Delphi Configuration Manager, alguém tem alguma idéia? Ou já passou por algo semelhante?


Tpoeta

Tpoeta

Responder

Posts

15/02/2006

Michael

Vc não precisava ter desinstalado o componente. Bastava abrir o perfil criado pelo DCM e adicionar os pacotes BPL do JEDI.

Não tenho ele instalado aqui para te dizer o menu que tem essa opção. Se outro membro do fórum tiver, poste aqui por favor.

[]´s


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar