Delphi Daemon Tools

15/12/2005

0

Bom, tenho certeza que a solução é simples, mas não consigo encontra-la.
O problema é : quero, atravez de uma label(onclick), fazer com que seja montada automaticamente uma imagem no Daemon Tools. A sintaxe e o funcionamento estão corretos , atravez da seguinte função :

[i:9ee15fbf28]Winexec(´C:\Program Files\D-Tools\daemon.exe´ -mount 0,´C:\Imagens\imagem_do_cd.iso´,show_normal)[/i:9ee15fbf28]

Dessa forma, funciona corretamente, mas desde que o Daemon Tools esteja instalado no diretorio acima.
Quero colocar issu pra varias pessoas. E se o Daemon Tools estiver instalado ou em outro diretorio ? Não vai funcionar !
Tentei ver no registro do windows, para ver se podia usar alguma informação padrão contida no registro, mas o Daemon Tools não deixa nada no registro do windows.

A outra forma que estou tentando, é atravez de uma função, que busca o arquivo ´Daemon.exe´ no C:\ e retorna o caminho completo.
Dae eu jogo essa resposta, q eh em forma de StringList, para dentro de um memo, para que eu possa recuperar e jogar dentro da função ´Winexec´. O problema é que quando vai para dentro do memo, na 1° linha, no final do cominho, vai sempre com um ´Enter´ , e esse ´Enter´ no final do caminho do arquivo, faz com q o Winexec não axe o arquivo certo a ser chamado. Tanto que se eu apagar manualmente esse ultimo caracter do memo, e depois clicar no label q faz a chamada do ´Winexec´ para criar a imagem, ela voltar a funcionar corretamente(em tempo de execução mesmo). Só q ae num adianta nada essas trabalheira toda.

Queria saber se alguem poderia me ajudar e , ou resolver esse problema, ou enchergar uma solução nova.

Agradeço bastante a ajuda de vcs e estou disponibilizando as units, pra quem quizer ve-las e ver onde eu possa estar errando.

Unit : [url]http://rapidshare.de/files/9249526/Unit1.pas.html[/url]
Obs.: As funções que fazem a busca do arquivo são : [b:9ee15fbf28]TForm1.FindFile[/b:9ee15fbf28] e [b:9ee15fbf28]TForm1.RFindFile[/b:9ee15fbf28]

Desde já agradeço a ajuda de vcs.


Sherlock

Sherlock

Responder

Posts

16/12/2005

Sherlock

É galera, consegui resolver. Acho q a galera por aqui tah de ferias neh ? hehehehe Mas td bem, a galera desse forum me ajuda bastante !

E como eu disse, a solução era bem simples, mas eu não estava encontrando.

A unica coisa q fiz, foi, quando o memo receber o caminho do arquivo(onde ele estava recebendo com o caracter a mais), simplesmente apaguei os 2 ultimos caracteres do memo, pois esse ´Enter´ no final da linha do memo, é repesentado por 2 caracteres não visiveis.

Então usando a função : [i:c6b25ac53e]Memo1.Text := Copy(Memo1.text, 1, Length(Memo1.text)-2);[/i:c6b25ac53e] deu certo !


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar