Delphi no MACintosh

26/11/2016

0

Boa Dia Pessoal,

Estou com uma dúvida cruel, ontem fiz um orçamento para venda de um programa desenvolvido por mim.

A empresa que solicitou o programa tem computadores com Windows e tem MACintosh.

Minha dúvida é: Meu programa vai rodar no MAC ou terei que fazer ajustes?
Dirceu Morais

Dirceu Morais

Responder

Post mais votado

28/11/2016

Boa tarde,
Vai depender de qual framework utilizou para criar sua aplicação. Se com com vcl, não irá funcionar.
Se utilizou firemonkey sua aplicação esta propicia a funcionar sim, porém se não desenvolveu com esse intuito e os determinados cuidados para o correto funcionamento no IOS algums ajustes deveram ser feitas.

Espero ter ajudado.

Gutierry Pereira

Gutierry Pereira
Responder

Mais Posts

28/11/2016

Raylan Zibel

Você tem que especificar na proposta/contrato as plataformas. Isso precisa ser decidido antes de fechar negócio. Hoje o Delphi tem recursos para desenvolvimento multiplataforma. Mas fazer uma proposta sem estar familiarizado com essas tecnologias, pode ser um tiro no pé.
Responder

28/11/2016

Jones Granatyr

Qual versão do Delphi está utilizando? Nas mais novas é só você escolher que quer compilar para o OSX que o sistema vai funcionar sem problemas.
Responder

28/11/2016

Dirceu Morais

Obrigado pelo retorno.

Mas ele foi desenvolvido no Delphi 7. Mas tenho o XE6 vou tentar compilar nesta versão do Delphi.
Responder

28/11/2016

Gutierry Pereira

Boa noite, se foi desenvolvido com Delphi 7 sem chances de funcionar.
1 - Pq o delphi 7 funciona sobre a vcl e não fmx.
2 - Ainda terá que migrar sua aplicação de plataforma, que dependendo do tamanho de sua aplicação não é uma tarefa nada facil.

O funcionamento para IOS e android é possível apenas sobre a FMX.

E como citado pelo nosso colega Raylan, fazer uma proposta sem conhecer o framework pode lhe trazer problemas. O FMX é bem diferente da vcl o desenvolviimento exige algumas tecnicas.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar