Delphi PHP

30/03/2007

0

E então alguém ai já esta usando essa versão do Delphi, poderia colocar neste tópico, o que achou da ferramenta. Se tem muitos bugs, se é pesado ou não?

Valeu!


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

30/03/2007

Anonymous

PHP pra mim sempre foi coisa pra doido, ou seja era. Coisa do Passado.

Depois de assistir a demonsração do Delphi For PHP aqui em Sampa que foi quase toda ela apresentada pelo presidente da CodeGear que estava mais impolgado pelo produto do que qualquer outro lá. Na verdade foi o Bruno que apresentou ou deveria apresentar he he he....

Posso afirmar que o produto é a reinvenção do PHP, baixei a versão Trial do site da CodeGear.
É leve, rápido e 100¬ SHOW. Tem um componente com o nome ´WINDOW´ que é uma janela desktop igual a VCL que você coloca em cima do browser e garanto que se não prestar muita atenção o usuário vai pensar que estão numa aplicação desktop comum tipo VCL, tem até os botões na parte superior esquerda da janela tipo: X = fechar...
baixem ai a versão Trial como fiz e testem pra ver e depois expressem sua opnião.


Responder

30/03/2007

Anonymous

Ferramenta muito boa!!! Contudo para quem sabe e domina o php e tem o google para pesquisa o delphi for php não vai fazer falta... não esquece que a comunidade php na internet é uma das maiores....


Responder

30/03/2007

Anonymous

Aaaahh.. o grande lance do Delphi PHP é a VCL portada pra PHP e o Depurador...alguem usa o comando ´echo´ ?? já era!!!....ah a parada da janela desktop é muito show de bola....dar pra se fazer uma aplicação , esconder o browse e VUALAAA.... tem-se uma aplicação destop acessada via http....show show tem até efeito de janela transparentes...Na apresentação que eu fui arrancou aplausos quando foi visto o MS Word embutido no navegador sem escrever uma linha sequer de codigo....


Responder

02/04/2007

Jeancamila

Ola a todos,

Gostei da ferramenta e a meu ver ela tem tudo para continuar. Só creio que a CodeGear deverá fornecer conexões para outros banco de dados. Tudo bem que a maioria é MySql, mas tem outros bancos utilizados tb que ainda veio com conexao disponibilizada no data Explorer.
Jean


Responder

02/04/2007

Anonymous

Ola a todos, Gostei da ferramenta e a meu ver ela tem tudo para continuar. Só creio que a CodeGear deverá fornecer conexões para outros banco de dados. Tudo bem que a maioria é MySql, mas tem outros bancos utilizados tb que ainda veio com conexao disponibilizada no data Explorer. Jean

Já há uma grande quantidade de bancos suportados pelo Delphi for PHP, não só o MySQL que forma uma dupla infalível de rápida.


Responder

02/04/2007

Sergio Carvalho

Tambem estamos apostando bastante na ferramenta.

Fui na palestra no Rio e depois baixamos o trial aqui na empresa e ficamos bastante empolgados. Realmente é show de bola.

Fui ... 8)


Responder

02/04/2007

Kandrus

[quote:5ad254cc58=´Rafael Cunha´]Ferramenta muito boa!!! Contudo para quem sabe e domina o php e tem o google para pesquisa o delphi for php não vai fazer falta... não esquece que a comunidade php na internet é uma das maiores....[/quote:5ad254cc58]

Fiz um pequeno teste para ver o desempenho dos códigos gerados com o Delphi for PHP para fazer uma soma simples de 2 textfild (= ao exemplo usado na video aula) e colocar o resultado em um terceiro textfield só de include chega a + de 1 mega. Imagina isso em um site grande + html + imagens + o diabo isso inviabiliza o desenvolvimento para web. Ferramenta boa mas não foi feita para desenvolvimento web.
Se for assim vou morrer usando o Zend Studio.

A primeira missão de um bom programador web é deixar o código limpo e leve para que qualquer pessoa possa acessar o site.

Na minha opinião não vale investir em uma ferramenta como esta.


Responder

05/04/2007

Anonymous

Eu tive a impressão de ser lenta, mais alguém teve essa impressão?
é que quando coloco os componentes na tela, eles demoram para aparecer... para carregar a página tbm demorar bastante

será q minha máquina é muito ruim?


Responder

06/04/2007

Anonymous

Bom, estou utilizando o Delphi for PHP e estou gostando. Aqui na empresa utilizamos POO e este programa é realmente fantástico para tal.

So estamos com um problema: nós utilizamos a classe mysqli, mas este não é suportado pelo programa. Alguem sabe como consertar isso???

grato


Responder

09/04/2007

Franklin

Aaaahh.. o grande lance do Delphi PHP é a VCL portada pra PHP e o Depurador...alguem usa o comando ´echo´ ?? já era!!!....ah a parada da janela desktop é muito show de bola....dar pra se fazer uma aplicação , esconder o browse e VUALAAA.... tem-se uma aplicação destop acessada via http....show show tem até efeito de janela transparentes...Na apresentação que eu fui arrancou aplausos quando foi visto o MS Word embutido no navegador sem escrever uma linha sequer de codigo....


Interessante! Mas como esconder o browser? e outra, alguém sabe como fazer para dar o famoso formShow?

Abraços!


Responder

09/04/2007

Opennes

Dps dêem uma olhada nisso:
http://www.qadram.com/vcl4php/index.php


Responder

12/04/2007

Sergiodsiqueira

Otima ferramenta! Leve, produtiva e com grande futuro!
Com certeza a grande maioria de Programadores Delphi vão querer usar o novo Delphi for PHP!


Responder

16/04/2007

Anonymous

>>Delphi for php com trial de 1 dia?

Creio que não foi uma boa estrategia, pois em um dia não da para avaliar a qualidade da uma ferramenta, e preciso fazer mais testes.15 dias seria ideal ou pelo menos 7 dias.


Responder

25/04/2007

Guilhermenet

[quote:5009f03219=´jeancamila´]Ola a todos, Gostei da ferramenta e a meu ver ela tem tudo para continuar. Só creio que a CodeGear deverá fornecer conexões para outros banco de dados. Tudo bem que a maioria é MySql, mas tem outros bancos utilizados tb que ainda veio com conexao disponibilizada no data Explorer. Jean

Já há uma grande quantidade de bancos suportados pelo Delphi for PHP, não só o MySQL que forma uma dupla infalível de rápida.[/quote:5009f03219]

Comprei o delphi for php, e nela veio somente o mysql e o interbase, isto é, que da para você escolher via IDE.


Responder

25/04/2007

Anonymous

[quote:9061045f4a=´jcs conde´]PHP pra mim sempre foi coisa pra doido, ou seja era. Coisa do Passado.

Depois de assistir a demonsração do Delphi For PHP aqui em Sampa que foi quase toda ela apresentada pelo presidente da CodeGear que estava mais impolgado pelo produto do que qualquer outro lá. Na verdade foi o Bruno que apresentou ou deveria apresentar he he he....

Posso afirmar que o produto é a reinvenção do PHP, baixei a versão Trial do site da CodeGear.
É leve, rápido e 100¬ SHOW. Tem um componente com o nome ´WINDOW´ que é uma janela desktop igual a VCL que você coloca em cima do browser e garanto que se não prestar muita atenção o usuário vai pensar que estão numa aplicação desktop comum tipo VCL, tem até os botões na parte superior esquerda da janela tipo: X = fechar...
baixem ai a versão Trial como fiz e testem pra ver e depois expressem sua opnião.[/quote:9061045f4a]

Estou ainda tentando testar. Mas já deparei com alguns bugs. Mas pode ser tbm vacilada minha. Como náo temos nenhuma literatura para estudar, fica mais complicado.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar