Delphi XE Firebird 2.5 Order by em campo com SUM incorreto

05/12/2016

0

Boa Tarde,
meu nome é Joatan de Lima, estou quebrando a cabeça em um projeto que antes funcionava correto e apos perder o HD e instalação do Windows 10 o Order by de um campo SUM esta vindo incorreto:

Dm.cds_RelFrequencias.Close;
Dm.cds_RelFrequencias.CommandText := 'select jogador.NCOD_JOGADOR, ' +
' jogador.DT_ENTRADA, jogador.CAPELIDO_JOGADOR, jogador.cNumero_Camisa, jogador.cnome_jogador,' +
' jogador.NCOD_TIPO, TIPO_JOGADOR.CDESCR_TIPO, SUM(NQTDE_FREQUENCIA) AS Total_Freq' + ' from frequencias' +
' left join jogador on (FREQUENCIAS.ncod_jogador = jogador.ncod_jogador)' +
' left join TIPO_JOGADOR on (jogador.ncod_tipo = TIPO_JOGADOR.ncod_tipo)' + ' where ' + wcWhere +
' group by jogador.NCOD_JOGADOR, jogador.DT_ENTRADA, jogador.CAPELIDO_JOGADOR, jogador.cNumero_Camisa,' +
' jogador.cnome_jogador, jogador.NCOD_TIPO, TIPO_JOGADOR.CDESCR_TIPO' +
' order by Total_Freq DESC, jogador.DT_ENTRADA ASC, jogador.CAPELIDO_JOGADOR ASC';
Dm.cds_RelFrequencias.Open;

vejam acima o:
' order by Total_Freq DESC, jogador.DT_ENTRADA ASC, jogador.CAPELIDO_JOGADOR ASC';

antes ordenava correto agora ele ignora o primeiro campo no caso (SUM) e inicia a ordenação por:
jogador.DT_ENTRADA, jogador.CAPELIDO

OBS:
Delphi XE, Firebird 2.5.5 , RLREPORT, DBExpress com sqldataset + datasetprovider + clientdataset + datasource
email: joatanlima@hotmail.com
Joatan Lima

Joatan Lima

Responder

Posts

05/12/2016

Jones Granatyr

Opa! Tente colocar no order by "SUM(NQTDE_FREQUENCIA)" ao invés de "Total_Freq"
Responder

05/12/2016

Joatan Lima

R_ não deu certo, tentei tambem colocando pelo numero da coluna no caso 8 mais tambem não deu.
Responder

06/12/2016

Joatan Lima

Alguem por favor me ajuda
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar