Array
(
)

Desabilitar LOG do sql server 2000

Flinox
   - 26 set 2006

Olá pessoal,

Gostaria de saber se existe uma forma de desabilitar o LOG do sql server, o meu problema é performance e falta de espaço no HD, as vezes preciso rodar comandos que realizam muitos inserts e updates e o LOG cresce consideravelmente e os processos demoram uma eternidade...

Atualmente ja uso recovery model simple, mas gostaria de saber se existe uma maneira de ignorar o .LDF ?? que todas as operacoes de insert e update fossem direto para o MDF... Imagino que isso melhoraria muito a performance...

Ps.: Sou meio leigo em sql server...

Obrigado.

Psergio.p
   - 28 set 2006

Caro amigo não pode desabilitar o log, recomendo que você coloque outra unidade de disco em sua máquina e mova o log do banco para esta unidade pois assim vc terá mais segunda e um performce superior.

Se tiver mais dúvidas estamos a disposição!

Macario
   - 30 set 2006

Ola.

Por que nao se pode desabilitar o Log, fiquei intrigado.

[]´s

Psergio.p
   - 02 out 2006

Todo banco de dados do SQL Server deve ter pelo menos um arquivo de log (é assim a arquitetura do banco) portanto não é possivel desabilitar o log.

Como eu já disse antes, coloque outra unidade de disco em sua máquina e mova o log para esta unidade, assim você terá mais segurança e uma performance muito melhor!

Ramms
   - 31 out 2006

Limite o tamanho do arquivo log, assim tornando os check points mais curtos não ocupando mto espaço no HD, o log é imprencindível para o SQL Server, e tem mta culpa pelo SQL Server ser um ótimo Banco de Dados, portanto não há como e nem deveria.