Desabilitar o COMMIT automatico do Banco de Dados

23/03/2016

0

Bom dia, à todos!

Atualmente trabalho com os Banco de Dados SQL Server 2008 e 2012 e o PostGres versão 8.2 e 9.3.
Gostaria se saber, se poderia me passar um passo a passo de como desabilitar a função do COMMIT automatica.
Onde ao executar um UPDATE (ou algo do genero), so fosse executado o comando COMMIT para concluir a transação, me possibilitando executar o comando ROOBACK.

Desde já agradeço
Vinicius Redorat

Vinicius Redorat

Responder

Posts

23/03/2016

Isaac Jose

bom dia no sql deve abrir uma transação..

begin tran

select @@trancount as qtd

com isso vc pode trabalhar e testar seus updates tranquilamente caso nao esteja de acordo com o que vc fez e so dar rollback e comecar tudo denovo..


obs, a transação vai locar o banco para vc .e ninguem consegue fazer nada nele portanto muita atenção para nao travar processos de produção..
Responder

23/03/2016

Vinicius Redorat

Boa tarde, Isaac!

Obrigado pela informação.

Mas, gostaria de saber como desabilito esta função na ferramenta SQL Express
Responder

23/03/2016

Paulo Nobre

Vinicius,

Para desabilitar essa opção utilizando a interface do Management Studio, vá em Tools>Options>Query Execution>SQL Server>ANSI e marque a opção SET IMPLICIT_TRANSACTIONS.

Espero ter ajudado!
Responder

23/03/2016

Fabiano Carvalho

Lembrando que existe alguns comandos AUTO commit, mesmo criando transações ele irá commitarsem que execute o commit ou rollback.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar