Descompiladores

07/10/2004

0

Há algumas semanas estava navegando pela internet e encontrei o site onde tinha um link para um segundo site onde era possível baixar um programa para descompilação de executavéis desenvolvidos no delphi (qualquer versão). Como a curiosidade foi muita, baixei o programa e testei nos meus projetos, após o processamento, este programa realmente descompilava o executável, mas o código fonte era todo em assembler mas ainda era possível adicionar ao código já existente novas linhas de comando.
[b:55c314f800] Como posso impedir que alguém use um descompilador nos meus programas??[/b:55c314f800]


Tchoninho

Tchoninho

Responder

Posts

11/10/2004

Khundalini

Companheiros da lista,

Existem componentes para diversas ferramentas de desenvolvimento, inclusive para Delphi, que permitem embutir na aplicação proteções anti-debugging e ações preventivas contra disassemblers. Para Delphi, consultem este site:

http://Antidebug.ifrance.com
Componente ADP (AntiDebugging Protection)

Dizem que é um excelente componente, mas é pago, e duvido muito que se ache algo pra Delphi nos moldes deste componente free e com fontes.

[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM


Responder

11/10/2004

Nildo

A melhor cópia é a inédita. Vivemos num pais que mais forma engenheiros no mundo, e uns dos menos registra patentes. Formamos o maior número de dentistas, e temos uma das maiores populações de banguelas. Enfin, ainda ficamos discutindo como copiar, reverter, destruir o trabalho alheio. É gostoso quando podemos dizer, este eu fiz. Lembrando que reengenharia reversa, sem uma autorização judicial, é crime. É P I R A T A R I A!! Vamos desenvolver, gente, desenvolver.


Muitas vezes eu já precisei descompilar meus programas em Delphi e Clipper pra recuperar partes do código fonte porque eu tinha perdido e o burro aqui tinha se esquecido de fazer backup... Eu já precisei muitas vezes debuggar meus programas feito em Delphi por um disassembler/debugger (uso o OllyDBG), porque eu muitas vezes uso coisas de muito baixo nível que é impossível de debuggar pelo Delphi (é possivel pelo CPU, mas não tem recursos legais como o OllyDbg.

Resumindo: Nem sempre que você debugga ou descompila outro aplicativo é pirataria/modo de danificar o outro programa.


Responder

11/10/2004

Paulo

Pensei, Vinicius2k, que meia palavra bastasse. Então aí vai. Se o programa não é seu, de sua autoria, é pirataria sim!!! E isto constitui crime. Quando eu postei a minha resposta, é óbvio, é lógico, é sensato dizer, que eu não precisava dizer que a regra não vale para o ou os proprietário(s) do programa. Este sim, pode fazer o quiser com ele, até vender. Agora reengenharia reversa em softwartes alheios, é crime!!! Não entendam essa resposta, como uma resposta mal-educada, eu estou apenas me justificando. Nada para o Nildo, para o Vinicius2k ou qualquer outro que seja.


Responder

11/10/2004

Vinicius2k

Paulo,

É também óbvio q engenharia reversa de software que não seja de sua propriedade é pirataria e é crime.
Na minha opinião, vc é que não precisava ter dito isto, já que não estamos discutindo pirataria e sim proteção contra ela e recuperação de fontes. A discussão é sobre [b:cbc5a4a2a6]como proteger[/b:cbc5a4a2a6] e não como crackear... por isso vc foi mal interpretado.

T+


Responder

11/10/2004

Paulo

Valeu, Vinicius. Realmente eu é que entendi mal.


Responder

11/10/2004

Nildo

Valeu, Vinicius. Realmente eu é que entendi mal.


:P

Pessoal, existe um tópico criado por mim com muito conteúdo interessante (só haja paciencia para ler tudo... :oops: )

Aqui vai: http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=23765


Responder

11/10/2004

Vinicius2k

Valeu, Vinicius. Realmente eu é que entendi mal.

Blz Paulo. :wink:

Pessoal, existe um tópico criado por mim com muito conteúdo interessante (só haja paciencia para ler tudo...

Afe... me lembro dele... é grande mesmo, mas vale a pena ler... muitas idéias foram discutidas nele...

T+


Responder

26/10/2004

Christian_adriano

Descompilador Para Delphi:
Não descompila 100¬ mas já ajuda. - Versão Demo.
ftp://pontal.mgt.com.br/apa/desc.zip

[]´s.

Christian.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar