Desempenho muito melhor........

08/12/2005

0

Tenho um sistema de Controle de Qualidade que ja está rodando a uns 2 anos sem problemas...... Mais a quantidade de dados guardada está deixando o sistema lento e isso está me deixando um pouco preocupado.......

Estou mudando os componentes de acesso pois estou conseguindo um desempenho maior em uns testes que estou fazendo.

Estava usando Delphi7 + Intersystems Caché + BDE e usando componentes TQuery e agora estou usando
Delphi7 + Intersystems Caché + ADO + Componentes da Paleta ADO (AdoDataSet)......

O desempenho foi absurdamente melhor...... só que a unica coisa que ainda não está funcionando é a atualização dos dados......

Com os componentes antigos eu conseguia atualizar os dados dando um Refresh na tabela, só que o comando refresh não funciona com os novos componentes (AdoDataSet).......

Como eu faria pra atualizar esses dados sem ter que desativar e ativar a tabela???????


Japa192

Japa192

Responder

Posts

08/12/2005

Massuda

Talvez você possa fazer um esquema de arquivo morto, de modo que dados antigos que não sejam mais utilizados (ou usados raramente) sejam postos no arquivo morto. Outra alternativa é avaliar se suas SQLs podem trabalhar com um subconjunto dos dados, por exemplo, incluindo um WHERE DataDosDados > DataMuitoAntiga.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar