Desenvolvendo portais com WebParts

12/12/2007

0

Boa Tarde.
Sou assinante da revista .net magazine e fiz como teste tudo que foi abordado no artigo desenvolvendo portais com WebParts, porem eu não tenho o sqlserver 2005, e estou tentando utilizar o sqlserver 2000, mas quando tento rodar o exemplo ocorre o seguinte erro:

Erro de Servidor no Aplicativo ´/WebPortalClient´.
--------------------------------------------------------------------------------

Ocorreu um erro ao estabelecer uma conexão com o servidor. Ao conectar ao SQL Server 2005, essa falha pode ser causada porque, dentro das configurações padrão, o SQL Server não permite conexões remotas. (provider: Interfaces de Rede SQL, error: 26 - Erro ao Localizar Servidor/Instância Especificada)
Descrição: Ocorreu uma exceção não tratada durante a execução da atual solicitação da Web. Examine o rastreamento de pilha para obter mais informações sobre o erro e onde foi originado no código.

Erro de criação automática do arquivo de banco de dados do SQLExpress:


A seqüência de caracteres de conexão especifica uma instância de Sql Server Express local usando um local de banco de dados dentro do diretório App_Data directory do aplicativo. O provedor tentou criar automaticamente o banco de dados de serviços do aplicativo porque determinou que o banco de dados não existe. São necessários os seguintes requisitos de configuração para verificar a existência do banco de dados de serviços do aplicativo e criá-lo automaticamente:


Se o diretório App_Data de aplicativos ainda não existir, a conta do servidor Web deve ter acesso de leitura e gravação ao diretório de aplicativos. Isso é necessário porque a conta do servidor Web criará automaticamente o diretório App_Data se ele ainda não existir.
Se o diretório App_Data de aplicativos já existir, a conta do servidor Web só precisa ter acesso de leitura e gravação ao diretório App_Data de aplicativos. Isso é necessário porque a conta do servidor Web tentará verificar se o banco de dados do Sql Server Express já existe no diretório App_Data de aplicativos. Revogar o acesso de leitura da conta do servidor Web no diretório App_Data impedirá que o provedor determine corretamente se o banco de dados do Sql Server Express já existe. Isso resultará em erro quando o provedor tentar criar uma duplicata de um banco de dados já existente. O acesso de gravação é necessário porque as credenciais das contas de servidor Web são usadas quando um novo banco de dados é criado.
O Sql Server Express deve ser instalado no computador.
A identidade do processo para a conta do servidor Web deve ter um perfil de usuário local. Consulte o documento leiame para obter detalhes sobre como criar um perfil de usuário local para as contas do computador e do domínio.


Gusdorta

Gusdorta

Responder

Posts

12/12/2007

Gusdorta

:shock: então e esse erro esta relacionado á outro topico que criei 2 dias atrás que não Houve nenhuma resposta!! Será que ninguem sabe o q é?
Grato


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar