Desenvolver com PHP é melhor no Windows ou Linux?

06/01/2015

0

Sempre falam do Java com Linux, dizem que não existe melhor, e para PHP, Windows ou Linux?
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Posts

06/01/2015

Ronaldo Lanhellas

Sempre falam do Java com Linux, dizem que não existe melhor, e para PHP, Windows ou Linux?


Sendo bem direto...
Linux, na minha opinião.
Responder

07/01/2015

Marcio Araujo

Olá Ronaldo, tudo bem, vou relatar de um amigo, como ele mesmo me falou não entende muito bem sobre linux, mas ele citou sobre a questão de acesso as pastas, algo que impedia de rodar, quando eu libero uma pasta, todas as subpastas são liberadas?
Responder

07/01/2015

Ronaldo Lanhellas

Olá Ronaldo, tudo bem, vou relatar de um amigo, como ele mesmo me falou não entende muito bem sobre linux, mas ele citou sobre a questão de acesso as pastas, algo que impedia de rodar, quando eu libero uma pasta, todas as subpastas são liberadas?


Não. No linux você da permissão para um diretório apenas, mas pode dar permissão recursiva usando "-r" no chmod ai sim você "libera" todas as pastas e subpastas.
Responder

08/01/2015

Marcio Araujo

Basta pesquisar sobre permissões de pastas e subpastas no linux eu encontro facil os comandos compeltos?
Responder

08/01/2015

William

Não tem segredo Márcio, por exemplo preciso dar permissão para todos os arquivos e pastas que estão dentro do diretório de um site qualquer, geralmente no linux esses arquivos em PHP ficam nesse caminho "/var/www/html/".

Então para dar permissão recursivamente seria:
sudo chmod -R 777 /var/www/html/site/


Claro que pode variar o tipo de permissão, nesse caso dei permissão total.
Responder

08/01/2015

Marcio Araujo

Se for só assim é bem simples, obrigado.
Responder

17/01/2015

Mauricio Padua

Acho que vou instalar o Linux na minha maquina, qual versão do Ubuntu vc´s consideram a melhor, a mais completa?
Responder

17/01/2015

Mauricio Padua

Acho que vou instalar o Linux na minha maquina, qual versão do Ubuntu vc´s consideram a melhor, a mais completa?
Responder

18/01/2015

William

Gosto do Ubuntu, já trabalhei com Fedora e não gostei, mas cada um tem sua preferência.
Responder

18/01/2015

Mauricio Padua

Quais motivos o fez escolher o Ubuntu?
Responder

18/01/2015

William

Alguns motivos:

1 - Facilidade em trabalhar com pacotes .deb e apt.

2 - Versões LTS são bem estáveis.

3 - Preparar uma máquina para desenvolvimento leva horas e horas de instalação e configuração de ambiente, no Ubuntu é consigo fazer isso com facilidade já no Fedora encontrei alguns problemas para configurar o httpd (Apache)

4 - Interface Unity agradável.

5 - Fácil instalação.

6 - Tenho Ubuntu como único S.O. em minhas máquinas e consigo desempenhar todas as minhas funções para desenvolvimento WEB, administração de banco de dados e etc.
Responder

18/01/2015

Mauricio Padua

Acho muito cedo para confiar 100% no Ubuntu, por meu conhecimento limitado no sistema operacional, alguns termos não conheço, só conheço um pouco, o que se parece com o ambiente que estou acostumado(Windows). com o Linux(Ubuntu) é melhor fazer um dualboot ou instalar o Ubuntu e fazer VM´S com o Windows?
Responder

18/01/2015

William

Opinião pessoal minha, "Ubuntu ou qualquer outra distr. Linux em VM não presta" só dá problema e passa a falsa sensação que o sistema operacional é instável e tem muitos bugs, quando na verdade são limitações da própria VM, se for para conhecer opte pelo dualboot.

Já me deparei com vários casos onde usuários são "colados" ao Windows e quando tentam aprender um pouco sobre Linux acabam desistindo logo no segundo dia, por isso não vou ser "evangelista" em postar que você deve tentar dualboot ou migrar para Linux, isso é da cada um.

Veja o caso do colega Roniere aqui do fórum, ele está na luta com Ubuntu passou e contínua passando por vários problemas para se adaptar com o S.O., isso faz parte do processo de conhecimento, amanhã ou depois ele pode desistir e retirar o Ubuntu da máquina dele mas uma coisa é certa, algum aprendizado ele vai levar.

No começo há vário anos atrás "nem lembro mais ..srsr", pastei demais pensando várias vezes em desistir e olha que quando comecei a trabalhar com Linux era na época do conectiva linux (hoje em dia chamado de Mandriva após a fusão com a distr. Mandrake), onde era necessário acho que 6 CDs para instalar o S.O., se dava um erro no meio ou no último CD já era perdia tudo e tinha que recomeçar. Hoje é tudo fácil, o Linux já tem programas similares(alguns melhores .. outros piores) para praticamente tudo que o Windows oferece.

Então fica a dica, quando você se sentir a vontade em aprender algo novo e saiba que esse conhecimento não cai do céu, conheça o pinguim .. srsrsrsr
Responder

18/01/2015

Mauricio Padua

Novidade é sempre assim, principalmente quando é para aprender realmente, é um desafio.!

no linux, toda vm: windows, ou proprio linux roda melhor?
Responder

18/01/2015

Mauricio Padua

Novidade é sempre assim, principalmente quando é para aprender realmente, é um desafio.!

no linux, toda vm: windows, ou proprio linux roda melhor?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar