Desenvolvimento de um sistema de aluno.

03/03/2015

0

Boa noite, acabei de terminar minha faculdade de desenvolvimento de sistema porém ainda não comecei a trabalhar nessa área por medo.

Tive algumas oportunidades porém não acatei elas por medo como disse antes.

No momento surgiu um cliente necessitando um sistema para academia de boxe, bem simples, ele deseja que o sistema cadastre os alunos da academia, tenha uma listagem com um filtro para percorrer de forma fácil e um controle financeiro para saber que aluno está em débito.

Minha primeira dúvida é sobre qual linguagem usar, uma on line com banco de dados on line (php) ou uma desktop que não precisa da necessidade da internet (java). Gostaria das dicas de vocês para ir me direcionando para o caminho certo.
Miguel Patreze

Miguel Patreze

Responder

Post mais votado

04/03/2015

Eu aconselho utilizar C#, para quem sabe algum dia realizar a integraçao com a catraca.
E outra, voce nao deveria ter medo, com isso voce nao irá chegar a lugar algum, repense isso.

Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho
Responder

Mais Posts

04/03/2015

Fabiano Carvalho

Eu aconselho utilizar C#, para quem sabe algum dia realizar a integraçao com a catraca.
E outra, voce nao deveria ter medo, com isso voce nao irá chegar a lugar algum, repense isso.
Responder

04/03/2015

Thiago Santana

Acho legal tentar algo Web, pois futuramente pode surgir outras necessidades.
Com relação à medo isso não pode existir! Tem que encarar, só assim irá aprender cada vez mais!
Boa sorte
Responder

04/03/2015

Eduardo Pessoa

Acho legal tentar algo Web, pois futuramente pode surgir outras necessidades.
Com relação à medo isso não pode existir! Tem que encarar, só assim irá aprender cada vez mais!
Boa sorte


É isso mesmo Miguel, você só vai saber tentando, se achas que capaz de fazer vá em frente, ta com duvida aparece no forum, pesquisa video, faz curso...etc.
Responder

04/03/2015

Ronaldo Lanhellas

Boa noite, acabei de terminar minha faculdade de desenvolvimento de sistema porém ainda não comecei a trabalhar nessa área por medo.

Tive algumas oportunidades porém não acatei elas por medo como disse antes.

No momento surgiu um cliente necessitando um sistema para academia de boxe, bem simples, ele deseja que o sistema cadastre os alunos da academia, tenha uma listagem com um filtro para percorrer de forma fácil e um controle financeiro para saber que aluno está em débito.

Minha primeira dúvida é sobre qual linguagem usar, uma on line com banco de dados on line (php) ou uma desktop que não precisa da necessidade da internet (java). Gostaria das dicas de vocês para ir me direcionando para o caminho certo.


Depende da necessidade do cliente. Naturalmente partimos para aplicações WEB pela tendência do mercado e também pelo avanço tecnológico em que vivemos, mas se o seu cliente exige que seja desktop então você fará desktop.

Se você tem a opção de decidir, faça em Java WEB (JSF). Porém já lhe adianto que se você for iniciante em Java, será muito difícil começar logo pela WEB, por isso o ideal é treinar com sistemas Desktop.
Responder

05/03/2015

Miguel Patreze

obrigado pelas dicas, acho que vou partir para o java mesmo por ja ter uma certa familiaridade, tenho mais 2 duvidas nesse momento, a primeira é se eu usar o banco MySQL na hora de instalar o sistema na máquina do cliente o que terei que colocar em relação ao banco ? (xampp ou algo do tipo ? )

e a segunda dúvida é sobre a listagem dos alunos, gostaria de saber como fazer para, na lista, dar 2 cliques em um registro e ele abrir o formulário preenchido, assim nesse formulário seria possível alterar ou excluir o registro. deu pra entender ?
Responder

05/03/2015

Pjava

Só endossando, a primeira vez que fui programar(Delphi), fui fazer um sistema para uma auto peças em Nova Iguaçu(RJ) com ECF(Nem sabia o que era isso) e estava começando no Brasil o ECF e o RJ era o primeira estado a implantar. Não dava nada certo e não consegui terminar o sistema. Muito trampo e não tinha internet como hoje e muito menos forum. Havia à época um forum chamado Programadores, mas eu não tinha acesso à internet de casa e por isso era difícil. Quando o proprietário não quis mais meus serviços, foi um choque enorme. A primeira coisa que pensei é que eu não dava pra coisa e etc e deveria procurar outra coisa pra fazer e achei. Outro sistema. Aí entendi, que deveria continuar mesmo errando. Trabalhei na SIDERAMA em Manaus e lá tinha uma frase assim: "PREFERÍVEL É FAZER MESMO ERRANDA, A NADA FAZER PELO MEDO DE ERRAR". Usei isso como um "insentivador" e hoje continuo, mais de 16 anos depois. Continuo aprendendo, sim e acho que vou continuar para sempre, mas nunca desisti ainda que as opções me favorecessem para isso, mas insistir. E hoje pago minhas contas com programação. Medo? Medo é o carai. É pra frente que se rema. Vai fundo é o que posso te aconselhar.
Responder

05/03/2015

Miguel Patreze

Obrigado a todos .. acham melhor fazer na unha ou usar a função do netbeans de clicar e arrastar ?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar