Detectar erros no PHP pela IDE - Eclipse

18/09/2015

0

PHP

Existe alguma forma de detectar erros no PHP usando Eclipse? a falta de um ; por exemplo.
Karine Sobral

Karine Sobral

Responder

Posts

19/09/2015

Rafaela Sousa

Olha Karine, eu desconheço algum aplicativo...nesse sentido.
Responder

19/09/2015

Karine Sobral

Estou pesquisando e não achei nada certo.
Responder

19/09/2015

Rafaela Sousa

Existe uma opção do proprio PHP, mas não sei se isso reflete no Eclipse.
Responder

20/09/2015

Jothaz

Eu considero PHP tão bom quanto morrer queimado, então não sou a pessoa mais indicada para ajudá-las. Se não me engano tem um plugin Aptana que pode ajudá-la, pesquise sobre isto e post suas dúvidas.

Só uma observação, que talvez não vai agradá-la, mas se você esta aprendendo fuja deste tipo de ajuda. Se você não consegue achar um erro de ";", vai ficar complicado evoluir no aprendizado, pois são os erro mais banais. Um desenvolvedor passo o tempo correndo atras de bugs e corrigindo erro. Então é preciso ter disposição e aprender a achar os erros, pois nem sempre a IDE poderá ajudá-la.

Como já dizia o "velho deitado": "Só no dicionário que sucesso vem antes do trabalho."

E por favor não leve isto como desqualificação do seu esforço ou crítica destrutiva. É só um ponto de vista com toda a sinceridade que sempre permeia meus posts.
Responder

20/09/2015

Karine Sobral

Boa tarde Jothaz, não encontrei o Aptana no marketplace e mas encontrei no pai google, basta baixar o "aptana studio" me parece mais um nome de IDE do que de um pluggin, é compativel mesmo com o Eclipse?
Responder

20/09/2015

Jothaz

Como já disse não sou fã de PHP e só passo perto de projetos em PHP quando não tenho outra saída. Para mim é uma maldição, pois o grau de amadorismo e ganbiarra que normalmente encontro em nestes projetos são de matar.

Então talvez eu não seria a pessoa indicada para responder ao post, mas vamos tentar esclarecer.

O Aptana Studio é um IDE, pelo que sei.

Você tem de pesquisar sobre "eclipse instala plugin aptana".

Achei alguns links que talvez ajude:

aptana 3

Configurando o aptana no eclipse

[url:descricao=Eclipse + PDT + Subversion + Aptana = Meu ambiente Perfeito para Desenvolver em PHP]http://phpbrasil.com/artigo/M2pczwq3sKvV/eclipse-pdt-subversion-aptana-meu-ambiente-perfeito-para-desenvolver-em-php[/url]

[url:descricao=Aplicativos em PHP/Editores e IDEs para PHP, CSS, JavaScript e HTML/Eclipse com PHPEclipse, Aptana e outros plugins]https://pt.wikibooks.org/wiki/Aplicativos_em_PHP/Editores_e_IDEs_para_PHP,_CSS,_JavaScript_e_HTML/Eclipse_com_PHPEclipse,_Aptana_e_outros_plugins[/url]

Bom gostaria de ajudá-la mais, porém normalmente uso o Visual Studio com uma extensão quando vou usar PHP, então tem alguns anos que usei o Aptana com Eclipse.

Acredito que pesquisando você achará mais informações.

Ou vamos esperar os evangelizadores do PHP se manifestarem.

Bons estudos.
Responder

20/09/2015

Karine Sobral

Vou suportar essas ofensas!!! kkkk, vou ver com mais calma essas questões e o links, tentar no Eclipse, se for complicado, deixarei ele limpo mesmo.
Responder

20/09/2015

Jothaz

Vou suportar essas ofensas!!! kkkk, vou ver com mais calma essas questões e o links, tentar no Eclipse, se for complicado, deixarei ele limpo mesmo.


Karine não quiz ofender, mas realmente já sofri tanto com projetos ruins que tive que botar para funcionar ou migra, que tenho este pre-conceito mesmo.

Fui sincero, mas as vezes a sinceridade extremada se assemelha a ofensa. No fundo só queria "zuar" mesmo.

Então me desculpe, nunca tive intenção de ofendê-la, ainda mais você que sempre é gentil e educada em seus post.

Só queria mesmo ajudá-la e espero que tenha ajudado.
Responder

20/09/2015

Karine Sobral

Eu sei Jothaz, não esquenta, não é a toa que coloquei os "kkkk", entendo a sua visão e principalmente suas respostas baseadas na sua experiencia, então, está OK!
Responder

21/09/2015

Jothaz

Vou ter que instalar o Eclipse para trabalhar em um projeto e quando fui baixar vi este link aqui Eclipse for PHP Developers, talvez esta versão possa lhe ajudar. Acho que vale um pesquisada.
Responder

21/09/2015

Karine Sobral

O Eclipse que eu baixei e estou utilizando é o normal, apenas adicionei o PHP.
Responder

21/09/2015

Jothaz

Não uso muito o Eclipse então posso estar falando bobagens, ma me parece que no link a IDE é otimizada para trabalhar com PHP, talvez valesse a pena baixá-la e verificar. Afinal você pode ter várias versões coabitando a mesma máquina.

Agora ser a sua versão instalada lhe atende desconsidere a sugestão.
Responder

21/09/2015

Karine Sobral

Está tranquilo mas se achar alguma outra solução, por favor informe-me.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar