DEV C++ ou Visual Studio

05/07/2017

0

C++

Qual das duas ferramentas é melhor para o desenvolvimento com C++ , Visual Studio ou DEV C++ ?

Acho o DEV C++ mais leve, mas não sei se o VS possui recursos a mais que possam em auxiliar.

o que vcs acham ?

um abraço.
Lucas Santos

Lucas Santos

Responder

Post mais votado

05/07/2017

Lucas.

Qual versão do Visual Studio?
Tão leve quanto o DEV C++ só se for o CODE.
Ele tem vários pacotes extras para ajudar a programar, mas não sei dizer o quanto te agregaria.

Uma ferramenta que tem bastante recurso para programar em C++ é o Code Blocks (http://www.codeblocks.org/).
Acho que vale a pena dar uma olhada.

Espero ter ajudado.

Grande abraço

Luiz Santos

Luiz Santos
Responder

Mais Posts

06/07/2017

Joel Rodrigues

Opa, concordo com om Luiz sobre o Code::Blocks. Também é leve e é tranquilo desenvolver nele. Gosto muito do Visual Studio para C#, devido a estar bastante acostumado com a estrutura dos projetos .NET, mas para outras linguagens normalmente opto por ambientes de desenvolvimento mais leves e menos "automáticos. Para projetos pequenos (para fins de estudo principalmente) prefiro até usar um editor como VSCode ou Sublime e executar via linha de comando.
Responder

17/07/2017

Lucas Santos

Olá, muito obrigado Luiz e Joel.

Me auxiliaram bastante, estou conseguindo avançar agora.
estou utilizando o dev c++ mas vou dar uma olhada no Code::Blocks também, pelo que vi aqui parece ser uma ótima ferramenta :)

mais uma vez obrigado.

um abraço.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar