Diário de um Dono-de-Casa!

14/05/2004

0

[b:432fbc52a7]Segunda-feira [/b:432fbc52a7]

Sozinho em casa. Minha mulher vai passar uma semana fora. Ótimo! Acho que teremos uma semana inesquecível: o cachorro e eu. Tracei um plano e programei o meu tempo. Sei exatamente quando acordar, quanto tempo ficar no banheiro e quanto tempo levar preparando o café. Também somei o número de horas de que preciso para lavar, arrumar, levar o cachorro para passear, fazer compras e cozinhar. Estou agradavelmente surpreso em ver que ainda me sobra muito tempo livre. Não sei porque as mulheres fazem o serviço de casa parecer tão complicado, quanto toma tão pouco tempo. É só se organizar. O cachorro e eu jantamos um bife cada um. Coloquei sobre a mesa a toalha de festa, uma vela, além de rosas - para criar uma atmosfera agradável. Comemos patê de entrada, depois outra vez no prato principal, com fina guarnição de legumes, e biscoitos de sobremesa. Bebo vinho e fumo charuto. Há muito tempo não me sentia tão bem...


[b:432fbc52a7]Terça-feira [/b:432fbc52a7]

Preciso dar outra olhada na programação. Parece que requer pequenas mudanças. Expliquei para o cachorro que nem todo dia é feriado, portanto não deve esperar hors d´oeuvres nas refeições, nem usar três tigelas, que ainda tenho de lavar. No café da manhã, notei que suco de laranja caseiro tem uma desvantagem: o espremedor de frutas tem de ser limpo a cada vez. Uma possibilidade: fazer o suficiente para dois dias. Aí posso lavar com a metade da frequência. Descoberta: você pode aquecer as salsichas na sopa e assim ter menos uma panela para lavar. Certamente não pretendo aspirar a casa todos os dias, como minha mulher queria. Dia sim dia não, é mais do que suficiente. O segredo é andar de chinelos e limpar as patas do cachorro. Pronto! Sinto-me ótimo!


[b:432fbc52a7]Quarta-feira [/b:432fbc52a7]

Tenho a sensação de que o serviço de casa toma mais tempo do que eu imaginava. Devo repensar minha estratégia. Primeiro passo: comprei comida pronta. Não preciso gastar tanto tempo cozinhando. Não se deve levar mais tempo cozinhando do que comendo. Fazer a cama é um problema: sair das cobertas, depois arejar o lugar e então fazer a cama. É tudo tão complexo! Não acho necessário arrumá-la todos os dias, especialmente sabendo que voltarei a dormir naquela mesma noite. Parece tarefa sem importância. Não estou mais preparando refeições complicadas para o cachorro. Comprei comida pronta para cães. Ele fez uma cara! Mas o que fazer? Se posso comer refeições semi-prontas, ele também pode!


[b:432fbc52a7]Quinta-feira [/b:432fbc52a7]

Chega de Suco de Laranja! Como pode uma fruta de aspecto tão inocente criar tal confusão? É inacreditável ! Comprarei suco de laranja em garrafa, pronto para beber. Descoberta 1: consegui sair da cama quase sem desarrumar as cobertas. Tudo que tive de fazer foi alisar um pouco o cobertor. Claro que é preciso prática e não se pode rolar muito durante o sono. Minhas costas doem um pouco, mas nada que um banho quente não resolva. Parei de me barbear todos os dias. É realmente perda de tempo. Ganho preciosos minutos que minha mulher nunca perde porque não faz barba. Descoberta 2: não há necessidade de se comer num prato novo a cada vez. Lavar a louça com tanta frequência começa a me irritar. O cachorro também pode comer numa única tigela. Afinal, é só um cão. Nota: cheguei a conclusão de que se pode aspirar no máximo uma vez por semana.


[b:432fbc52a7]Sexta-feira [/b:432fbc52a7]

Basta de Suco de Frutas! As garrafas são pesadas demais! Descobri o seguinte: salsichas são ótimas pela manhã! No almoço, nem tanto. E no jantar, nem pensar! Se um homem come salsinha por mais de dois dias, pode ter naúseas! Dei ração ao cachorro. É nutritiva e não suja a tigela. Descobri que sopa pode ser ingerida diretamente da lata. Tem o mesmo gosto. Sem vasilha, sem concha! Não me sinto mais um lava-louças automático. Parei de esfregar o chão de cozinha. Aquilo me irritava tanto quanto fazer a cama! Nota: esqueça as latas, pois sujam o abridor.

[b:432fbc52a7]Sábado [/b:432fbc52a7]

Por que tirar a roupa à noite se vou vesti-la de novo pela manhã? Prefiro passar ao mesmo tempo deitado, descansando. Também não há necessidade de usar cobertas, assim a cama já fica feita. O cachorro sujou o chão. Dei-lhe uma bronca. Não sou seu criado! Estranho, minha mulher me diz isso de vez em quando. Hoje é dia de fazer a barba, mas não sinto vontade. A paciência está no limite. O café da manhã será algo que eu não precise desembrulhar, abrir, fatiar, espalhar, cozinhar, mexer. Tudo isso me irrita. Plano: almoçar diretamente na sacola, em cima do fogão. Sem pratos, talheres, toalhas ou qualquer outro absurdo. As gengivas estão meio inflamadas. Talvez seja a falta de frutas, tão pesadas para se carregar. Minha mulher ligou à tarde e perguntou se lavei as janelas e as roupas. Caí numa risada histérica! Disse que não tive tempo. Há um problema na banheira. Está entupida. Não me incomodaria muito, parei de tomar banho mesmo. Nota: o cachorro e eu comemos juntos, diretamente da geladeira. Tem de ser rápido, para não ficar muito tempo aberta.

[b:432fbc52a7]Domingo [/b:432fbc52a7]

O cachorro e eu estávamos sentados na cama vendo na TV as pessoas comerem todo o tipo de comida e guloseimas. Ficamos com água na boca. Estamos ambos fracos e de mau humor. Comi algo da tigela do cachorro pela manha. Nenhum de nós gostou. Devia tomar banho, fazer a barba, pentear-me, dar comida ao cachorro, levá-lo para passear, lavar a louça, arrumar, fazer compras, entre outros, mas não tenho forças. Sinto que estou perdendo o equilíbrio e minha visão está sumindo. O cachorro parou de abanar o rabo. Num último acesso de auto-preservação, rastejamos até um restaurante. Comemos vários pratos de boa comida durante mais de uma hora. Depois fomos a um hotel. O quarto é limpo, arrumado e aconchegante! Encontrei a solução ideal para os serviços de casa! Será que minha mulher já pensou nisso?


Victoria

Victoria

Responder

Posts

14/05/2004

Paulo Trajano

[b]Fazer a cama é um problema: sair das cobertas, depois arejar o lugar e então fazer a cama. É tudo tão complexo! Não acho necessário arrumá-la todos os dias, especialmente sabendo que voltarei a dormir naquela mesma noite. Descoberta 1: consegui sair da cama quase sem desarrumar as cobertas. Tudo que tive de fazer foi alisar um pouco o cobertor. Claro que é preciso prática e não se pode rolar muito durante o sono. Minhas costas doem um pouco, mas nada que um banho quente não resolva. Por que tirar a roupa à noite se vou vesti-la de novo pela manhã? Prefiro passar ao mesmo tempo deitado, descansando. Também não há necessidade de usar cobertas, assim a cama já fica feita. Há um problema na banheira. Está entupida. Não me incomodaria muito, parei de tomar banho mesmo. Nota: o cachorro e eu comemos juntos, diretamente da geladeira. Tem de ser rápido, para não ficar muito tempo aberta.


kakakakakaka, ri pra caramba com esse texto. É incrível como certos caras (a maioria :oops: ) fazem pra simplificar as coisas, hehehe!! Muito 10! :D

A propósito, bem-vinda Victoria. Não são todos, mas alguns aqui são mal-educados e esquecem de recepcionar os novatos :x. Liga não tá?
Se puder postar tua fotinha lá no mural, a vontade!
:wink:


Responder

14/05/2004

Paulo_amorim

[quote:f1c36f3dac=´Paulo Trajano´]A propósito, bem-vinda Victoria. Não são todos, mas alguns aqui são mal-educados e esquecem de recepcionar os novatos :x. Liga não tá?
Se puder postar tua fotinha lá no mural, a vontade!
:wink:[/quote:f1c36f3dac]

:oops: :oops: :oops: Tô atrasado pra recepção?

Aproveite bem, Victoria, sinta-se como se estivesse num forum... :roll:

Pra iniciar:
-Se possível, colocar a foto no mural...não obrigatório porém eh legal
-Postar no ´Quem é quem´, o tópico fixo do Boteco...deixe um post la pra gente te conhecer, se vc quiser claro :D
-No Delphi: Sempre útil ler as regras de conduta
-No Boteco: rir bastante das piadas e zuar o oTTo :roll: :roll:

seja muito bem-vinda :wink:


Responder

14/05/2004

Otto

[quote:af41311760=´Amora rosa´]
-No Boteco: rir bastante das piadas e zuar o oTTo :roll: :roll:[/quote:af41311760]

:? :? :? :? :?

pq logo eu???


pq logo eu??
ow, pega no pé do Paulinho... chama ele de Bahiano ´Folgado´.. o pq do apelido pegunta ao Mingau...


Responder

14/05/2004

Paulo Trajano

ow, pega no pé do Paulinho... chama ele de Bahiano ´Folgado´.. o pq do apelido pegunta ao Mingau...


[b:e6a5fb1ab3]Nunca[/b:e6a5fb1ab3], mas [b:e6a5fb1ab3]nunca [/b:e6a5fb1ab3] acredite nesse tal de oTTo, sei lá como é... ele não sabe o que diz e está passando por um processo de recuperação visto que sofria de demência crônica até pouco tempo. Não se confia numa pessoa assim né? :wink:


Responder

14/05/2004

Otto

ô tchutchuco, da proxima vez em que vc me convida pra ir ai na bahia comer acarajé eunao vou.. não vou...


prefiro ir la pra Minas...... em Bicas.. comer um queijinho.... humm.... paozinho de queijo..pamonha.... hum...


Responder

14/05/2004

Paulo Trajano

ô tchutchuco ([b:eca63c379e]ele não quis dizer isso, quis dizer meu chapa, camarada, coisas assim[/b:eca63c379e]), da proxima vez em que vc me convida pra ir ai na bahia comer acarajé eunao vou.. não vou... prefiro ir la pra Minas...... em Bicas.. comer um queijinho.... humm.... paozinho de queijo..pamonha.... hum...


hehe, aproveita e traz uns 3... quilos pra mim flw?
:lol: :lol: :lol:


Responder

14/05/2004

Otto

ja que oce me xingou seu bahiano folgado, vo xinga oce tb...



seu...seu...seu..(pow, eu gosto tanto meu ex-cunhado, mas, essa nao vou deixar passa);;.. seu programador VB ..


pronto..xinguei..


Responder

14/05/2004

Lucas Silva

Fazer a cama é um problema: sair das cobertas, depois arejar o lugar e então fazer a cama.


isso é uma grande verdade...


Responder

14/05/2004

Paulo Trajano

ja que oce me xingou seu bahiano folgado, vo xinga oce tb... seu...seu...seu..(pow, eu gosto tanto meu ex-cunhado, mas, essa nao vou deixar passa);;.. seu programador VB .. pronto..xinguei..


Leia sempre: Regras de Conduta :x

Qto a ser ex-cunhado, graças a Deus nem irmã eu tenho, hehehehe. Talvez o Henry...


Responder

15/05/2004

Otto

deixe a Thais em paz... hunfi...


Responder

15/05/2004

Vinicius2k

:shock: acho q estou mais atrasado que o todos...
Em tempo: Seja bem vinda Victoria ! Faz-se grandes amizades por aqui !

Ae oTTo, esteja oficialmente convidado pra vir à Bicas... comer queijo e tomar pinga (só vc, eu não)...

Pow Paulinho soh passar o endereço q eu mando pra vc !

Apropósito, alguém sentiu minha falta por aqui? :roll: tive duas semanas ´de cão´...


Responder

15/05/2004

Otto

pode crer que eu vou,so nao dormu no mesmo quarto que O vava..




ai,se nois sentimos sua falta???!!


pq?? vc tava off???? :roll:


Responder

15/05/2004

Vinicius2k

pode crer que eu vou,so nao dormu no mesmo quarto que O vava..


isso tah tranquilo ! boto o book pra dormir junto com o cachorro... :twisted:


Responder

15/05/2004

Repa

Apropósito, alguém sentiu minha falta por aqui? :roll: tive duas semanas ´de cão´...


Seu bebê nasceu??


Responder

16/05/2004

Vinicius2k

Seu bebê nasceu??


ainda não repa... 6,5 meses... ainda falta um pouquinho... :roll:


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar