[DICA] CakePHP

09/03/2014

0

PHP

uma dica de um site especifico para CakePHP

[url]http://cakephptutorial.com.br/[/url]
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Posts

14/04/2014

Roniere Almeida

fica tranquilo Willian, aguardamos, sem pressa para não comprometer a qualidade do e-book.
Responder

14/04/2014

Marcio Araujo

esperando o e-book. obrigado por retornar.
Responder

14/04/2014

Antonio Felix

esperando o e-book. obrigado por retornar.


tambem. divulgação não vai faltar.
Responder

25/04/2014

Raphael Souza

Bom dia senhores! Minha primeira visita no fórum e já encontro um tópico desses. Realmente animador! Comecei com o o Cake há um ano mais ou menos e o maior desafio foi encontrar material com boa didática enquanto engatinhava. A iniciativa é excelente, Willian. Com relação à comercialização ou não do material, minha opinião é de que o conhecimento não é algo para ser guardado, mas sim compartilhado. Porém, para vc alcançar tal conhecimento foi necessário dispensar tempo, dedicação, em muitos casos dinheiro, entre outros. Logo, vejo a iniciativa de "promoções" com lotes gratuitos uma boa e defendo a tese de se comercializar por um preço justo o material, até mesmo como forma de agradecimento e reconhecimento ao autor.

Os blogs, materiais e entusiastas sobre o assunto, ao meu ver, são poucos em relação ao poder da ferramenta. Hoje, minha referência no assunto em solo brazuca é o Thiago Belém, mas tenho certeza que há muitos outros excelentes devs escondidos pelas vielas escuras da área..rss..Não sei se existe ou se não encontrei, mas seria interessante pensarmos em criar uma comunidade do CakePHP. Ao meu ver esse networking é muito importante para todos nós.

Parabéns pela iniciativa, Willian.

Abraço.
Responder

25/04/2014

Marcio Araujo

Seja bem vindo ao forum Rafael, fique a vontade para postar duvidas, responder...hehehe
Responder

25/04/2014

Carlos Proença

Bem vindo... e muito legal seu ponto de vista... parabeins e go dar vida a comunidade !

att.
Responder

25/04/2014

Roniere Almeida

Seja bem vindo ao forum Rafael.
Responder

25/04/2014

Antonio Felix

realmente é complicado achar materiais mais detalhados sobre algumas tecnologias.

seja bem vindo.
Responder

25/04/2014

Raphael Souza

Agradeço a todos pelas boas vindas. =D
Responder

26/04/2014

Willian Cakephp

Minhas boas vindas também....

Quanto ao material ser pago ou não, isso já foi decidido, mas não sei se informei.

O material será livre.

Apesar do tempo que está sendo gasto(que esta valendo muito apena), resolvi que a melhor forma, é que todos tenham acesso ao conteúdo.

É isso ai, dia 30/04 está chegando.....

Espero ajudar os usuários com este e-book.
Responder

27/04/2014

Marcio Araujo

eu tenho certeza que irá ajudar sim.
Responder

27/04/2014

Roniere Almeida

dia 30 já, opa!!! será completo? instalação até assuntos mais avançados?
Responder

27/04/2014

Bruno Betioli

hahaha ahhh, acho que ele até pode citar algo de mais avançado, mas leva tempo para chegar em algo mais avançado no Cake. É muita coisa, rotas, as requisições ajax dão um certo trabalho, adaptar ferramentas e/ou plugins ao que você realmente precisa, trabalhar com schema... Eu fiquei alguns dias para fazer funcionar um plugin de upload de imagem do jeito que eu quero. E ainda falta um detalhe hahaha. Mas é um framework muito legal, embora eu nunca tenha mexido com outros hehehe
Responder

28/04/2014

Roniere Almeida

hahaha ahhh, acho que ele até pode citar algo de mais avançado, mas leva tempo para chegar em algo mais avançado no Cake. É muita coisa, rotas, as requisições ajax dão um certo trabalho, adaptar ferramentas e/ou plugins ao que você realmente precisa, trabalhar com schema... Eu fiquei alguns dias para fazer funcionar um plugin de upload de imagem do jeito que eu quero. E ainda falta um detalhe hahaha. Mas é um framework muito legal, embora eu nunca tenha mexido com outros hehehe


eu apenas vi alguns artigos aqui na devmedia, mas não tive tempo de acompanhar(fazer um passo a passo). me diz uma coisa, esse framework é um dos mais conhecidos não é?
Responder

28/04/2014

Marcio Araujo

é tão complicado assim Bruno Betioli?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar