[DICA] CakePHP

09/03/2014

0

PHP

uma dica de um site especifico para CakePHP

[url]http://cakephptutorial.com.br/[/url]
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Posts

28/04/2014

Raphael Souza

hahaha ahhh, acho que ele até pode citar algo de mais avançado, mas leva tempo para chegar em algo mais avançado no Cake. É muita coisa, rotas, as requisições ajax dão um certo trabalho, adaptar ferramentas e/ou plugins ao que você realmente precisa, trabalhar com schema... Eu fiquei alguns dias para fazer funcionar um plugin de upload de imagem do jeito que eu quero. E ainda falta um detalhe hahaha. Mas é um framework muito legal, embora eu nunca tenha mexido com outros hehehe


Concordo plenamente. AJAX foi bacana de aprender..rs..Dá pra suar a camisa legal. A API de Files and Folders é chatinha também. Mas vale a pena.
Responder

28/04/2014

Bruno Betioli

@Roniere Almeida

Creio que sim. Sempre ouço falar muito no Zend, Codeigniter, Cake.

@Marcio Araújo

Um CRUD simples e sua validação são extremamente fáceis de fazer. As requisições ajax são um pouco mais complicadas, mas depois que pega o jeito, fica fácil. Mas um sistema nunca é composto somente pela parte fácil rsrs... e é aí que o bixo pega, ao ter que lidar com plugins de terceiros ou utilizar APIs mais elaboradas, como a Folder citada pelo Raphael Neves.

@Raphael Neves

Hehehe eu optei por usar o plugin de upload do site Blueimp. Mas integrá-lo ao Cake deu um pouco de trabalho, apesar de ter alguns exemplos no stackoverflow. Mais pra frente escrevo um artigo sobre isso hehehe
Responder

28/04/2014

Roniere Almeida

por via das duvidas, conhecer um pouco de cada não é? não faz mal.
Responder

28/04/2014

Marcio Araujo

entendi Bruno. obrigado.
Responder

30/04/2014

Raphael Souza

Minhas boas vindas também....

Quanto ao material ser pago ou não, isso já foi decidido, mas não sei se informei.

O material será livre.

Apesar do tempo que está sendo gasto(que esta valendo muito apena), resolvi que a melhor forma, é que todos tenham acesso ao conteúdo.

É isso ai, dia 30/04 está chegando.....

Espero ajudar os usuários com este e-book.


Hoje é o grande dia??? =D
Responder

01/05/2014

Marcio Araujo

me atrasei, hehehe, vamos aguardar.
Responder

02/05/2014

Raphael Souza

@Roniere Almeida

Creio que sim. Sempre ouço falar muito no Zend, Codeigniter, Cake.

@Marcio Araújo

Um CRUD simples e sua validação são extremamente fáceis de fazer. As requisições ajax são um pouco mais complicadas, mas depois que pega o jeito, fica fácil. Mas um sistema nunca é composto somente pela parte fácil rsrs... e é aí que o bixo pega, ao ter que lidar com plugins de terceiros ou utilizar APIs mais elaboradas, como a Folder citada pelo Raphael Neves.

@Raphael Neves

Hehehe eu optei por usar o plugin de upload do site Blueimp. Mas integrá-lo ao Cake deu um pouco de trabalho, apesar de ter alguns exemplos no stackoverflow. Mais pra frente escrevo um artigo sobre isso hehehe


Excelente dica de plugin!!!!! Bem elegante. Vou dar uma estudada nele.
Teve alguma dificuldade chave pra integrar com o Cake?
Responder

02/05/2014

Roniere Almeida

opa, e o livro pessoal???
Responder

02/05/2014

Raphael Souza

opa, e o livro pessoal???


+1
Responder

02/05/2014

Antonio Felix

+1 tambem, quero ler tambem!!!
Responder

03/05/2014

Marcio Araujo

esperar esse periodo confuso, feriado...final de semana, essas coisas atrasam muita coisa.
Responder

04/05/2014

Willian Cakephp

Desculpem pela falta de respostas, estou com alguns problemas no trabalho. A algum tempo não complemento nada ao e-book, deveria ter avisado, pois eu já sabia que o atraso aconteceria. Infelizmente não consigo citar um prazo para entrega, pois não sei quando voltarei a escreve-lo(vida de programador não é fácil, ainda mais com o problema que estou em mãos)=/...O cakephptutorial, ficara em estado de inércia por um tempo....

Minhas desculpas...

Quanto aos comentários sobre o conteúdo do e-book. Mostro:

requisições Ajax
ensino a criar puglins(criando assim novos helpers)
trabahos com components e behavior
Criacao de inputs dinamicos, com um esquema de topicos
Trabalho com Schema não é mostrado, isso devera ser algo em exclusivo, até para o melhor entendimento.
O que mostro não é apenas CRUD, tento mostrar a as "várias partes" que envolve o cake

Sinto muito pela espera e falta de respostas, neste momento nos encontramos parados.....
Responder

05/05/2014

Marcio Araujo

sem problemas, e ficamos no aguardo...tempo é complicado.
Responder

05/05/2014

Roniere Almeida

fica tranquilo. resolva as suas coisas, aguardamos.
Responder

06/05/2014

Bruno Betioli

@Roniere Almeida

Creio que sim. Sempre ouço falar muito no Zend, Codeigniter, Cake.

@Marcio Araújo

Um CRUD simples e sua validação são extremamente fáceis de fazer. As requisições ajax são um pouco mais complicadas, mas depois que pega o jeito, fica fácil. Mas um sistema nunca é composto somente pela parte fácil rsrs... e é aí que o bixo pega, ao ter que lidar com plugins de terceiros ou utilizar APIs mais elaboradas, como a Folder citada pelo Raphael Neves.

@Raphael Neves

Hehehe eu optei por usar o plugin de upload do site Blueimp. Mas integrá-lo ao Cake deu um pouco de trabalho, apesar de ter alguns exemplos no stackoverflow. Mais pra frente escrevo um artigo sobre isso hehehe


Excelente dica de plugin!!!!! Bem elegante. Vou dar uma estudada nele.
Teve alguma dificuldade chave pra integrar com o Cake?


Fora a falta de prática com o Cake e o fato de nunca ter usado ele antes, só a baixa documentação. Tem muito no stackoverflow sobre ele, no google. Mas é aquela implementação básica, igual à demo do site. Tive que estudar bastante o código dele para modificá-lo. Acabei transformando-o em component para fazer ligação com o model dentro dele mesmo, não dentro do controller. Foi divertido hehehe
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar