Array
(
)

Dica para gravação de dados

Maicon Martins
   - 13 jul 2016

Boa tarde pessoal!!
Bom é meu primeiro post então se ficar algo errado me desculpem, mas vamos ao assunto!!
Trabalho em uma empresa de cobrança, recebemos diariamente vários arquivos .txt com muitos registros neles, nosso processo hoje é o seguinte, ao receber o arquivo importamos o mesmo registro a registro para tabelas temporárias no banco tipo "ImportaCliente", "ImportaDivida"...e após o termino é feito a conferencia dos dados e após o OK é feito todo o processo buscando os dados das temporárias e passando para o banco "quente".
O problema é que ao passar para o banco "quente" todos os usuários praticamente ficam sem conseguir utilizar o sistema, pois a importação trava as tabelas do sistema.
Ai vai a pergunta, teria uma forma mais viável para fazer isso sem deixar de usar as temporárias? ja pensei em sei la, passar as temporárias para outro banco e depois somente copiar as tabelas para dentro do banco quente, não sei se é possível ou como faria isso...
PS.: Utilizamos delphi 7 e SQL Server.
Espero que alguém possa ajudar, obrigado.

Din
|
MVP
Pontos: 45
    13 jul 2016

Maicon, porque não realiza a carga e as validações via ETL? Assim você poderá dar carga no ambiente de produção fora do horário de fluxo de consumo do seu sistema.
Lembrando que as querys utilizadas em seu sistema estão todas com WITH(NOLOCK) nas tabelas? Acho muito estranho no memento da importação travar as tabelas, normalmente deixa lentro.