Array
(
)

[DICA]PowerView

Roniere Almeida
   - 06 jan 2014

para quem se interessa por B.I e afins, essa ferramenta é fantastica!!! pelo pouco conhecimento, algumas leituras...e inclusive o video postado pela devmedia(otimo por sinal), para fazer relatorios não é exigido conhecimentos gigantescos!!!
http://office.microsoft.com/pt-br/excel-help/power-view-explore-visualize-e-apresente-seus-dados-HA102835634.aspx
http://www.microsoft.com/en-us/bi/Products/PowerView.aspx

Roniere Almeida
   - 06 jan 2014

tinha esquecido o video da Devmedia, para quem tem acesso, vale muito a pena.

http://www.devmedia.com.br/conheca-o-power-view-ferramenta-de-bi-do-sql-server-2012/27712

Alex Lekao
   - 06 jan 2014

Blz Roniere,

Obrigado.

Me interesso muito por BI.

Obrigado mais uma vez.

Abraco.

Roniere Almeida
   - 06 jan 2014

vc conferiu a video aula da devmedia?

Alex Lekao
   - 07 jan 2014

Citação:
vc conferiu a video aula da devmedia?

nao.. nao sou mvp... rsrsr

mas nao vou conseguir usar, meu office nao eh professional plus. =/

Roniere Almeida
   - 07 jan 2014

pow, mas vale a pena pelo menos conferir, hehehehe!!!

Alex Lekao
   - 07 jan 2014

Citação:
pow, mas vale a pena pelo menos conferir, hehehehe!!!

dei uma lida e tal...

parecei interessante sim... mas como nao tenho a "estrutura" necessaria, entao nao sera desta vez... rsrsr

Roniere Almeida
   - 07 jan 2014

blz então.

Mariana Carvalho
   - 07 jan 2014

Muito bom os links, mas eu não tenho acesso as video aulas da devmedia, mas posso tentar ver depois.

e sobre o assunto, conheço apenas o basico do basico, mas pelo que notei nos artigos são coisas que facilitam bastante na relação e criação de relatorios.

Alex Lekao
   - 08 jan 2014

Sim...

acredito que ajudam sim...

o que vejo eh que tem uma mistica em relacao a BI... eu posso estar errado, mas BI eh o tratamento de informacoes mediante relatorios ou simplesmente apresentacao dos dados coletados em um banco de dados.

entao possivelmente muitos de nos ja fazem BI, coletando os dados e manipulando-os no excell por exemplo.

que eh a proposta do PowerView, pelo que percebi.

aqui ja faco isso, de outras formas e usando o excel tbm... rsrsr

Faabiianooc
   - 08 jan 2014

Citação:
Sim...

acredito que ajudam sim...

o que vejo eh que tem uma mistica em relacao a BI... eu posso estar errado, mas BI eh o tratamento de informacoes mediante relatorios ou simplesmente apresentacao dos dados coletados em um banco de dados.

entao possivelmente muitos de nos ja fazem BI, coletando os dados e manipulando-os no excell por exemplo.

que eh a proposta do PowerView, pelo que percebi.

aqui ja faco isso, de outras formas e usando o excel tbm... rsrsr

Acredite, vai muito alem disso. rsrs

Alex Lekao
   - 08 jan 2014

eu acredito... rsrsr

mas nao entendi muito bem...

eu percebo que estao vendendo o BI como sendo algo de outro mundo e nao eh nada neste nivel... rsrsr

eh claro que existem tecnicas e recursos que ajudam e facilitam a nossa vida... mas... tudo isso que pintam ai nao... rsrsr

Isaac Jose
   - 08 jan 2014

olha de outro mundo nao é .. mais o BI com suas Dimenções e Medidas vai bem mais bem alem disso. rsrs
basicamente no meu entendimento vc vai precisar entender a ferramenta e o negocio da compania e com isso fazer um compilado que atenda a empresa :)
no resumo permitindo assim organizar as informações tendo o controle de tudo saber onde esta algum produto quanto custa qm vende mais... podendo assim direcionar
recursos aumentando ou diminuindo para no fim fazer mais com menos.

Alex Lekao
   - 08 jan 2014

Oi Isaac...

Aqui ja temos "tudo isso"...

Nosso ERP nos da algumas ferramentas de gestao destas situacoes de compras e vendas e tal.

E eu monto os relatorios que apresentam valores faturados, valores comprados, quem mais vende, quem mais compra, de quem mais compramos, quanto faturamos por hora, quanto faturados por hora com acumulado, qual a regiao temoso maior faturamento, quantas vendas temos com 1, 2, 3, 4 e 5 itens, etc.. rsrsr

Conheco bem o negocio que estou inserido, no caso ramo de auto pecas, e ja trabalhei com gestores de diversas areas do nicho de mercado, com isso tenho basicamente o conhecimento "necessario" para fazer aquilo que precisariamos no BI... rsrsr

Por isso digo que nao eh isso que normalmente eh pintado... rsrsr

Mas eh claro que existem tecnicas e recursos que nao conheco entre outras coisas no mercado e nicho especifico que tbm nao conheco, alem de questoes da Propria TI que tbm nao conheco... rsrsr

mas continuo achando que nao eh tuuuudo isso nao...

mas acho que esse profissional, capaz de transformar os seus dados em informacoes, deve ser muuuito bem remunerado, pq afinal de contas nao eh qqr um que tenha a experiencia e o conhecimento necessario para faze-lo, por mais simples que possa ser.

=D

abraco!!!

Roniere Almeida
   - 08 jan 2014

Citação:
eu acredito... rsrsr

eu percebo que estao vendendo o BI como sendo algo de outro mundo e nao eh nada neste nivel... rsrsr

eh claro que existem tecnicas e recursos que ajudam e facilitam a nossa vida... mas... tudo isso que pintam ai nao... rsrsr

entendo seu ponto de vista, mas acredito que o B.I seja outro nivel, não só em questão tecnica(tecnologia), mas quem usa, hehehe.

Roniere Almeida
   - 08 jan 2014

Citação:
olha de outro mundo nao é .. mais o BI com suas Dimenções e Medidas vai bem mais bem alem disso. rsrs
basicamente no meu entendimento vc vai precisar entender a ferramenta e o negocio da compania e com isso fazer um compilado que atenda a empresa :)
no resumo permitindo assim organizar as informações tendo o controle de tudo saber onde esta algum produto quanto custa qm vende mais... podendo assim direcionar
recursos aumentando ou diminuindo para no fim fazer mais com menos.

justamente isso, o B.I auxilia naquilo que vc precisa pra agora, para amanha, daqui a uma semana, um mes, um anos...e por aew vai.

Alex Lekao
   - 08 jan 2014

Citação:

Citação:
eu acredito... rsrsr

entendo seu ponto de vista, mas acredito que o B.I seja outro nivel, não só em questão tecnica(tecnologia), mas quem usa, hehehe.

Sim... eh claro que em se tratando de BI o nivel seja outro, tanto de uma parte qto de outra...

so digo que nao eh tao dificil qto eh pintado... rsrsr

Como normalmente ele eh referido, acaba aparentando mais longe para a maioria dos "mortais" pq fala-se nele como sendo uma negocio que o cara teria que ser um "ninja samurai"... rsrssrs para conseguir fazer algo...

o que algumas ferramentas de BI que tem por ai oferecem eh a opcao de conectar a um banco e montar graficos de formas diferentes... coisa que a proposta do PowerView ja lhe daria, lembrando que nao conheco esse recurso do Excel e nao o uso, mas de qqr forma nao eh taaaao simples... mas tbm nao eh taaao bicho de 7 cabecas... rsrsr

=D

abraco.!!!

Roniere Almeida
   - 08 jan 2014

Pois é, o diferencial das ferramentas atuais é justamente as facilidades.

Isaac Jose
   - 08 jan 2014

boa noite a todos...
aproveitando o assunto tenho um material muito bom pra quem quer aprender a parte de BI..
quem tiver afim favor deixar contato..

Alex Lekao
   - 09 jan 2014

Citação:
Pois é, o diferencial das ferramentas atuais é justamente as facilidades.

com certeza eh uma delas. rssrsrsr

Alex Lekao
   - 09 jan 2014

Citação:
boa noite a todos...
aproveitando o assunto tenho um material muito bom pra quem quer aprender a parte de BI..
quem tiver afim favor deixar contato..

Ola Isaac, bom dia!!!

Eu tenho sim. rsrsr

e-mail: alex_linhares_es@yahoo.com.br
skype alex_linhares_es@yahoo.com.br / alexsandrorauta

acho que eh so isso ne??? rsrsr

me perdi agora... rsrsr

Obrigado.

Abraco.