[Dica] Programando na nuvem

29/01/2015

0

Boa tarde galera,

venho trazer uma dica de um serviço web para nós programadores que precisam as vezes adiantar aquele freelance no laboratório da universidade ou no computador da casa de um amigo e inclusive no tablet. O CodeAnywhere, é gratuito (com alguns recursos limitados) e vale muito a pena, tem quase a mesma cara que o Sublime Text 3 e possibilita integrar com servidores via SSH, FTP e SFTP. Além de integração com Dropbox e Google Drive. Vale muito a pena conferir, ela pode ser aquela ferramenta muito útil numa emergência.

https://codeanywhere.com/
Rafael Carrenho

Rafael Carrenho

Responder

Posts

29/01/2015

Marcio Araujo

Otima dica Miléo,

tentando abrir mas acho que minha internet é um pouco lenta, ainda não abriu.
Responder

29/01/2015

Ronaldo Lanhellas

Conheço o serviço e aconselho, muito bom, o único problema é a limitação, que obviamente não lhe da todos os recursos de uma IDE.
Responder

29/01/2015

Ronaldo Lanhellas

Conheço o serviço e aconselho, muito bom, o único problema é a limitação, que obviamente não lhe da todos os recursos de uma IDE.
Responder

29/01/2015

Rafael Carrenho

Conheço o serviço e aconselho, muito bom, o único problema é a limitação, que obviamente não lhe da todos os recursos de uma IDE.


Sim, é bem importante ressaltar isso, Ronaldo!

Não é uma IDE completa, é um serviço que oferece apenas um editor e um pequeno ambiente para você programar e tem como diferencial sua disponibilidade na web. Não pensem que este sistema pode ser sua nova IDE.
Responder

29/01/2015

Marcio Araujo

Tentando me familiarizar. mas é bem interessante.
Responder

29/01/2015

Fabricio Alves

Te agradeço, não conhecia.
Responder

30/01/2015

Claudio Aguiar

Muito interessante essa IDE online, existem outras?
Responder

30/01/2015

Fabio Santos

Como faz para salvar na maquina o que foi desenvolvido?
Responder

31/01/2015

Marcio Araujo

Não achei tambem, mas acho que com a integração do Dropbox e Google Drive, é uma opção, mas não o fiz ainda.
Responder

31/01/2015

Rafael Carrenho

Como faz para salvar na maquina o que foi desenvolvido?


Não tem como mesmo, mas foi como o Marcio disse, você integrar com o Dropbox ou Google Drive. Tem uma forma (Não muito conveniente) de você baixar arquivo por arquivo, é só clicar em cima dele com o botão direito e selecionar "Download", mas não achei uma forma de baixar em série, ou de baixar um diretório.
Responder

31/01/2015

Marcio Araujo

Integrando com o Dropbox, tenho ele instalado, e tenho a pasta para fazer os uploads, será que assim da certo, criando uma pasta e jogando os arquivos para lá, tipo, baixar automaticamente?
Responder

31/01/2015

Fabio Santos

Baixar um por um é chato, vou ver esse Dropbox, obrigado!
Responder

31/01/2015

Marcio Araujo

Disponha Fabio.
Responder

01/02/2015

Gabriela Monte

Obrigada Milléo, não conhecia ferramentas online, muito util, só existe esse?
Responder

02/02/2015

Fabio Santos

Gostei do dropbox, ainda vou fazer a união com a ferramenta.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar