Dicionário de Dados, vamos debater o melhor jeito?

29/11/2005

0

Olá amigos, estou querendo implementar um sistema de Dicionário de Dados no meu sistema, ou seja, queria de alguma forma eu gravar em uma tabelas os campos, descrições, tamanho e etc... e posteriormente meu sistema leria esta tabela, e montaria a janela automaticamente. Por este motivo venho aos amigos, qual o melhor jeito para um sistema desse tipo? Qual o melhor banco de dados? Penso em usar Firebird. Faço estas perguntas pois fico preocupado com a velocidade, sabe, o sistema teria que ler o DD, pra depois montar o banco... e dependendo do DD ficaria lento, então gera outra questão, deveria ser um sistema o mais rápido possível...

Então é isso, está aberta a discussão, qualquer informação é bem vinda!

Obrigado a todos.


Titanius

Titanius

Responder

Posts

29/11/2005

Edilcimar

Quanto a consistência, realmente o firebird é bom, eu aconselho a usá-lo como banco de dados, porém para fazer um dicionário de configurações creio que um piradox ou até mesmo um .txt ou .ini seja mais fácil e mais rápido para manipular


Responder

29/11/2005

Titanius

No caso estava pensando em realmente usar o Firebird como banco e um arquivo txt como DD, seria uma ideia boa... quanto ao controle dos campos eu consegui fazer.. tipo, crio um novo campo no DD ele pega e cria na base da dados..., o problema agora é jogar isso na tela...

como eu crio os TDBEdit e os TLabels referente aos campos?

[]s


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar