Diferença entre array e objeto

23/01/2017

0

Bom dia a todos, sou iniciante na área da programação e me surgiu uma dúvida sobre conceitos, e que vou exemplificar usando a linguagem javascript.

Aqui tenho um array em:

var pessoas = Array();
pessoas ['A'] = "João";
pessoas ['B'] = "Maria";


E aqui tenho um Objeto:

var pessoas = {'A': 'João', 'B':'Maria'};


Eu queria saber qual a diferença entre esses dois recursos, o array e o objeto. Quando devo usar um ou outro?

Foi uma dúvida que me surgiu que não consegui responder.

Obrigado a todos pela atenção :)
Alessandro Gomes

Alessandro Gomes

Responder

Post mais votado

23/01/2017

var pessoas = Array();
"é usada para armazenar múltiplos valores em uma única variável, " muito bom quando você tem grandes lotes de dados para serem armazenados e analisados etc.. - assim você evita de usar o método;
// var pessoas = {'A': 'João', 'B':'Maria'};
"é usado para armazenar apenas os valores que contem dentro do contain utilizado, também usado para poucos valores a serem armazenados"
imagina no caso você ter que armazenar 50, então neste caso o Array() e recomendado, para facilitar sua vida e organizar melhor seu código..

var array = new Array(5); < neste modo vc define uma quantidade decrescente de 5 , podendo usar ate 0 a 4. aconselho a suar o modo length, fica mais padrão e vc não perde o controle. dependendo de onde esta aplicando estes dados online etc..

var array = new Array(); < - neste caso deixara aberto para usar quantos o método que vc adicionar for precisar usar.. fica livre.

var array = [1, 2, 3]; <- neste método vc usar o contender para determinar quantos vc quer, deixando preso a quantidade mas e bom para, casos em que não precisar de muito e guarda em modo crescente ... usando [] contain, isto e bom para deixar algo que seja padrão gravado. assim evita de ter multiplicação de dados em seu código. e facilita em buscas e acessos..

Lembre-se a regra principal e a que deixei ente aspas "" porque o resto e apenas dicas pessoais... a linguagem depois que vc domina ela vc faz coisas que não estão escritas em livros.. .. mas ate lá tente ir pelas regras de construção de código assim vc evolui mais rápido e melhor..
[url:descricao=Aqui tem uma leve descrição para lhe ajudar melhor]http://www.simuladosetutoriais.com/Tutoriais/jscript/JScript16.pdf[/url]

Paulo Hendrix

Paulo Hendrix
Responder

Mais Posts

13/02/2017

Alessandro Gomes

Obrigado meu amigo! Foi de grande ajuda sua colaboração :)
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar