Diferença entre array e objeto

23/01/2017

0

Bom dia a todos, sou iniciante na área da programação e me surgiu uma dúvida sobre conceitos, e que vou exemplificar usando a linguagem javascript.

Aqui tenho um array em:

var pessoas = Array();
pessoas ['A'] = "João";
pessoas ['B'] = "Maria";


E aqui tenho um Objeto:

var pessoas = {'A': 'João', 'B':'Maria'};


Eu queria saber qual a diferença entre esses dois recursos, o array e o objeto. Quando devo usar um ou outro?

Foi uma dúvida que me surgiu que não consegui responder.

Obrigado a todos pela atenção :)
Alessandro Gomes

Alessandro Gomes

Responder

Post mais votado

23/01/2017

var pessoas = Array();
"é usada para armazenar múltiplos valores em uma única variável, " muito bom quando você tem grandes lotes de dados para serem armazenados e analisados etc.. - assim você evita de usar o método;
// var pessoas = {'A': 'João', 'B':'Maria'};
"é usado para armazenar apenas os valores que contem dentro do contain utilizado, também usado para poucos valores a serem armazenados"
imagina no caso você ter que armazenar 50, então neste caso o Array() e recomendado, para facilitar sua vida e organizar melhor seu código..

var array = new Array(5); < neste modo vc define uma quantidade decrescente de 5 , podendo usar ate 0 a 4. aconselho a suar o modo length, fica mais padrão e vc não perde o controle. dependendo de onde esta aplicando estes dados online etc..

var array = new Array(); < - neste caso deixara aberto para usar quantos o método que vc adicionar for precisar usar.. fica livre.

var array = [1, 2, 3]; <- neste método vc usar o contender para determinar quantos vc quer, deixando preso a quantidade mas e bom para, casos em que não precisar de muito e guarda em modo crescente ... usando [] contain, isto e bom para deixar algo que seja padrão gravado. assim evita de ter multiplicação de dados em seu código. e facilita em buscas e acessos..