Diferença entre tabelas

29/09/2004

0

Boa tarde caros delphianos

Minha dúvida é a seguinte:

Tenho a seguinte estrutura de tabelas no Access,
EMPRESAS(#EMP_COD, EMP_NOME, EMP_CLASS) - 390 registros
MOVIMENTOS(MOV_EMP_COD, MOV_ANO, MOV_MES, MOV_DEP, MOV_ARR) - 6900 registros

Todos os meses as empresas mandam um relatório dos movimentos que ocorreram nelas. Porém, algumas empresas ´esquecem´ de mandar este relatório. Como elas não mandam os relatórios, os mesmos não são cadastrados para aquele mês.

Questão - Gostaria de saber se tem como fazer uma consulta que me devolvesse as empresas que não mandaram os relatórios num determinado mês.

Até o momento só consigui fazer uma consulta que me devolveu quem mandou o relatório (trivial), mas o que me quebrou as pernas foi a diferença (TODAS EMPRESAS menos QUEM MANDOU).

Se alguém tiver alguma sugestão, agradeço!

Até +
André Fischer


Afischer

Afischer

Responder

Posts

29/09/2004

Carlos Bernardo

cria uma tabela temporária, para receber o resultado, depois crie um filtro das empresas q entregaram na tabela movimentos, depois leia a tabela de empresas do início ao fim, e crie uma condição usando o locate na tabela de movimentos, caso achar, pula para o próximo, senão grava o código da empresa na tabela temporária, e assim por diante...


Responder

29/09/2004

Debug

Tente com Sql:

SELECT EMP_COD,E.EMP_NOME
FROM EMPRESA E, MOVIMENTOS M
WHERE E.EMP_COD <>MOV_EMP_COD
AND M.MOV_ANO = ´2004´
AND M.MOV_MES =´05´

Espero ter te ajudado.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar