Diferença entre Web Form e HTML Page

12/01/2011

0

Galera,
sou nova em .net e estou usando o VisualStudio para os meus estudos e surgiu uma dúvida. Qual a diferença entre Web Form e HTML Page e quando devo usar uma ou outra.

Vlw,
aguardo a resposta
Cintia Ribeiro

Cintia Ribeiro

Responder

Posts

13/01/2011

Alexsandre Almeida

Cintia,

Web Form é uma página dinâmica que será processada pelo servidor.. já a HTML Page é um página estática, página html normal.

Na html page vc não poderá utilizar os controles de servidor do asp.net, que usa no web form.

Qualquer dúvida basta perguntar!
Responder

13/01/2011

Cintia Ribeiro

Então toda vez que eu usar um webform terei q utilizar o runat= "server" e o asp:?no caso de um form p login por exemplo teria q usar dessa forma:
Login <asp: input type="text" name ="login" runat="server"/>Senha <asp: input type="password" name="senha" runat="server"/><asp: input type="submit" value= "enviar" runat="server"/>


Responder

16/01/2011

Netasper

Sim, a tag runat=server diz que o elemento sera processado no lado servidor e não no cliente. Nada impede de usar controles HTML dentro de uma pagina aspx, mas ao contrario, não rola.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar