Diferença na criação de banco

01/10/2015

0

Na criação do banco de dados, pensei que fosse apenas:

CREATE DATABASE NOME_BANCO


Pra mim, era o suficiente, porem vendo mais a respeito, vi um código um pouco mais complexo:


CREATE DATABASE db_Biblioteca
ON PRIMARY (NAME = bd_Biblioteca,
FILENAME = 'C:\SQL\db_Biblioteca.MDF',
SIZE=6MB,
MAXSIZE=15MB,
FILEGROWTH=10%
)



Minha pergunta não seria bem a diferença entre os códigos, mas isso vai depender de qual tipo de banco?
Jose Fernando

Jose Fernando

Responder

Posts

01/10/2015

Joel Rodrigues

Olá, José.

Por padrão o SQL Server cria os bancos em diretórios e com configurações padrão. Essas configurações podem ser definidas por você em situações onde for necessário customizar tais características. Por exemplo, você pode alocar o arquivo do banco em outro disco ou limitar o tamanho dele.
Responder

01/10/2015

Jose Fernando

A nivel de curiosidade, os arquivos do banco de dados, é correto colocar no padrão do SQL Server(pasta) ou é melhor coloca-lo em outra partição ou HD?
Responder

01/10/2015

Jose Fernando

mas isso vai depender de qual tipo de banco?


Isso depende do banco ou não?
Responder

01/10/2015

Joel Rodrigues

Como assim "do banco"? Obviamente vai depender da necessidade relacionada a cada banco que você for criar.
Responder

01/10/2015

Jose Fernando

Obrigado Joel.
Responder

01/10/2015

Mariana Carvalho

A nivel de curiosidade, os arquivos do banco de dados, é correto colocar no padrão do SQL Server(pasta) ou é melhor coloca-lo em outra partição ou HD?


Essa parte ja é admin de bd, esses cuidados com a base de dados, estude por partes.
Responder

01/10/2015

Jose Fernando

É, acho que ultrapassei um pouco o limite.
Responder

02/10/2015

Mariana Carvalho

Conhecer por cima não faz mal, mas se aprofundar no assunto não valerá a pena para quem quer aprender T-SQL, como disse vá por partes.
Responder

02/10/2015

Jose Fernando

Conhecer por cima não faz mal, mas se aprofundar no assunto não valerá a pena para quem quer aprender T-SQL, como disse vá por partes.


Tudo bem Mariana, obrigada pelo alerta.
Responder

03/10/2015

Joel Rodrigues

Conhecimento nunca é demais, ainda mais com o mercado como está, onde o desenvolvedor muitas vezes tem de gerenciar o bd.
Responder

03/10/2015

Mariana Carvalho

Conhecimento nunca é demais, ainda mais com o mercado como está, onde o desenvolvedor muitas vezes tem de gerenciar o bd.


Sim, nunca é demais mesmo.
Responder

03/10/2015

Jose Fernando

Conhecimento nunca é demais, ainda mais com o mercado como está, onde o desenvolvedor muitas vezes tem de gerenciar o bd.


Concordo, mas tenho que ir por partes, kkk.
Responder

04/10/2015

Joel Rodrigues

Se seu foco é programação, você trabalhará, em geral, um nível "acima" disso, então dificilmente precisará se preocupar com esses aspectos. Então realmente invista seu tempo no que mais vai usar no dia a dia.
Responder

04/10/2015

Jose Fernando

Se seu foco é programação, você trabalhará, em geral, um nível "acima" disso, então dificilmente precisará se preocupar com esses aspectos. Então realmente invista seu tempo no que mais vai usar no dia a dia.


Me focar mais na base mesmo, sei que isso vai ajudar futuramente.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar