Dificuldade com primeiro emprego

12/02/2016

0

E ai galera beleza? Estou no segundo semestre da faculdade e já sei muita coisa de programação, sei que para um estagio de programação ou algo do tipo relacionada a programação eu daria conta, mas está muito difícil. Ai vem a minha pergunta, com essa dificuldade de entrar em alguma empresa no momento, como pegar um pouco de experiencia sozinho?

Abraços
Responder

Post mais votado

13/02/2016

Projetos Open Source geralmente estão disponíveis no GitHub e alguns aceitam colaboração da comunidade. Atualmente, por exemplo, o ASP.NET Core é de código aberto e está no GitHub. Mas considerando que você não possa ainda contribuir para um projeto desse nível, existem vários outros que você pode conhecer melhor e ajudar na evolução.

Lhe aconselho a participar das comunidades mais ativas no Facebook, se aproximar das pessoas certas e sempre participar de discussões a respeito dos assuntos que lhe interessam. Também vale a pena questionar nesses grupos se alguém tem algum projeto aberto que aceite colaboração.

Por exemplo, tem esse projeto aqui que é uma aplicação DDD e ainda tem muito o que evoluir: [url:descricao=DDDSampleSharp | GitHub]https://github.com/brunomantovani/dddsamplecsharp[/url].

Você também pode iniciar seus próprios projetos e divulgá-los na comunidade.

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Mais Posts

12/02/2016

Eduardo Pessoa

Comece a fazer projetos, coisas básicas, estoque, sistema de compras, eu fária assim, para não ficar parado, na sua cidade, as oportunidades estão poucas?
Responder

12/02/2016

Janaina Mendes

Aonde mora?
Responder

12/02/2016

Marcos Paulo

Está realmente complicado achar uma oportunidade, mas depende de lugar tambem.
Responder

12/02/2016

Sg

Estou em Atibaia-SP
Responder

12/02/2016

Joel Rodrigues

Você também pode participar de projetos Open Source, que inclusive servem de portfólio e são valorizados por algumas empresas.
Responder

12/02/2016

Janaina Mendes

Se na sua cidade está complicado procure nas outras, proximas.
Responder

13/02/2016

Sg

Você também pode participar de projetos Open Source, que inclusive servem de portfólio e são valorizados por algumas empresas.
Poderia me explicar melhor isso?
Responder

13/02/2016

Felipe Moreira

Você também pode participar de projetos Open Source, que inclusive servem de portfólio e são valorizados por algumas empresas.


Como achar esses projetos?
Responder

13/02/2016

Fabiano Alencar

Programação é uma das áreas que mais possuem vagas.
Responder

13/02/2016

Joel Rodrigues

Programação é uma das áreas que mais possuem vagas.

Bem observado. Vejo diariamente várias vagas sendo divulgadas nos grupos, com os mais variados requisitos, principalmente em SP.
Responder

14/02/2016

Fabiano Alencar

SP é um grande centro de T.I, inclusive com filiais das maiores do mundo.
Responder

28/08/2017

Sg

Estou solicitando ao moderador para excluir esse meu tópico (motivos particulares). Obrigado!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar