Dividir banco, é possivel?

05/02/2014

0

amigos, quero citar um exemplo, um banco de dados relativamente grande, quero dividi-lo em duas partes, uma atual e outra historica, qual a melhor solução?
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

Posts

08/02/2014

Roniere Almeida

amigos?!?
Responder

08/02/2014

Marisiana Battistella

Oi Roniere!

Explica melhor como vc pretende fazer...
Qual é a finalidade?
Responder

08/02/2014

Roniere Almeida

Marisiana, obrigado por responder.

bom, tentar explicar melhor, desculpa.

eu tenho um banco, com o passar o tempo ele fica grande, tem como dividi-lo em duas partes, uma para uso frequente e outra como sendo apenas historico(pouco uso).
Responder

08/02/2014

Mariana Carvalho

isso me interessa tambem, acompanhando.
Responder

09/02/2014

Marisiana Battistella

Encontrei este post que fala sobre isso...

[url]https://www.devmedia.com.br/separacao-dos-dados-transacionais-x-historicos/3404[/url]

Responder

09/02/2014

Marisiana Battistella

Poderia ser criado um novo banco com estrutura idêntica ao que está sendo utilizado e nele armazenar os dados históricos ( ou vice-versa).
E, em seguida, trabalhar com importação e exportação de dados pra manter a base histórica sempre atualizada.
Claro, tem que avaliar o impacto que isso vai gerar nos sistemas que acessam a base de dados atuais, pode ser que tenha relatórios, por exemplo, que precisam ser gerados a partir dos dados históricos.
Essa duplicação de bases de dados é bastante utilizada para criar ambientes de trabalho: produção, testes e desenvolvimento. Já trabalhei em uma universidade que possui esta estrutura de ambiente no setor de desenvolvimento e o DBA realiza as atualizações das bases.
Responder

09/02/2014

Roniere Almeida

Encontrei este post que fala sobre isso...

[url]https://www.devmedia.com.br/separacao-dos-dados-transacionais-x-historicos/3404[/url]



justamente isso. muito obrigado.

sobre criar um novo banco, é uma alternativa interessante.
Responder

09/02/2014

Mariana Carvalho

post melhorando hein!!!
Responder

09/02/2014

Marisiana Battistella

Por nada Roniere! =)

Não sabia dessa alternativa apresentada da matéria do link. Acho que dei sorte de encontrar pq não encontrei nada além disso que pudesse ser útil.
Se alguém encontrar mais algum material a respeito peço, por gentileza, que compartilhem!

Responder

10/02/2014

Roniere Almeida

na hora de postar tem uns botões, é isso?
Responder

18/02/2014

Jefferson Santos

Caso você verifique a necessidade você tem a opção de criar um banco secundário ".NDF".
Também é possível depois de seu banco já estar em produção você migrar objetos para o banco NDF.
Responder

18/02/2014

Roniere Almeida

mas pode haver separação? por data...?
Responder

18/02/2014

Jefferson Santos

2 Bancos para um mesmo Aplicativo?
Responder

18/02/2014

Roniere Almeida

mais ou menos isso, é possivel?
Responder

19/02/2014

Jefferson Santos

mais ou menos isso, é possível?

Sim seria possível ter um aplicativo com dois banco de dados, mais não seria aconselhável por questões de licenças e podendo haver divergência de informação.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar