Documentos padrão editáveis (Csharp Visual Studio)

20/05/2015

0

Bom dia,

Tenho a intenção de desenvolver uma aplicação que estou idealizando, nela tenho a necessidade de criar documentos padrão, como por exemplo um contrato de prestação de serviços, que quando eu desejar gerar um contrato para um cliente novo, devo apenas digitar seu código ou selecioná-lo numa consulta e, automaticamente gerará o contrato com os dados pessoais do banco de dados deste cliente, e também algumas cláusulas como valores que eu devo informar em um textbox antecipadamente, e ao gerar o contrato, ele carregará estas informações e gerará um arquivo PDF deste contrato.

Alguém conhece um caminho para atingir este objetivo?
Caso não tenha sido claro, é só me falar que tento explicar de uma nova maneira.

Atenciosamente,

Hebert Pedroso
Hebert Pedroso

Hebert Pedroso

Responder

Posts

20/05/2015

Randrade

Bom, não sei qual linguagem você está trabalhando, então vou dar um exemplo generalizado.

O que você quer fazer é muito simples. Você apenas salva qual o cliente em alguma variável (seja por usuário logado, por busca, ou pelo que preferir). E em seu código você leva uma consulta para a página HTML.

SELECT * FROM CLIENTES WHERE CODE = [VARIAVELAQUI]


Feito isso, você terá os dados do cliente salvo. Com isso, basta levar ele para a página HTML.

Na página HTML, você deixa o contrato estático, e nos campos variáveis, você apenas altera pela variável que corresponde aquele valor.
Ex:

O Cliente @NomeCLiente, CPF: @NumeroCpf, declara estar ciente...


A ideia é a mesma de trabalhar com relatórios. Você apenas cria um template e muda os campos.

P.S: Se não foi isso que estava procurando,ou se precisar de mais ajuda, avise que tento explicar melhor.
Responder

20/05/2015

Hebert Pedroso

Boa tarde RAndrade,

A linguagem a ser trabalhada é C# no Visual Studio, e a aplicação é desktop.

Como crio um template no Visual Studio com forma textual, parecido com um documento do Word e adiciono campos variáveis? Saberia me dizer?

Até então, vejo relatórios com tabelas/listagem de produtos, por exemplo, mas não vejo como um documento a exemplo de um contrato de serviços ou um ofício.

Agradeço imensamente sua disposição em ajudar.

Atenciosamente,

Hebert Pedroso
Responder

20/05/2015

Nathan Aguiar

Opa, boa tarde HPedroso,

Se for trabalhar com relatórios, a minha dica é usar o Reporting Services, do SQL, mas pelo jeito você quer gerar documentos a partir de informações previamente informadas correto?

Eu te recomendaria dar uma lida nesses 3 links (eles são uma série de tutoriais sobre o itextsharp)
Link 1
Link 2
Link 3

Esses 3 links já me ajudaram muito e me deram uma noção de como fazer essa geração de documentos, esperto que isso te ajude.

Edit:
Encontrei esse outro método de fazer relaório, mas neste caso, você terá os campos a serem preenchidos dentro do próprio PDF (eu tambem nem sabia que dava pra fazer isso)
Link

Att. Nathan
Responder

21/05/2015

Hebert Pedroso

Bom dia Nathan,

Agradeço os links. Irei analisar os conteúdos e, qualquer, volto a notificar por aqui. Obrigado!

Atenciosamente,

Hebert Pedroso
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar