Dois Entity Data Models no Site

16/10/2014

0

Boa noite colegas!

Estou desenvolvendo um site e me deparei com o seguinte problema: O banco principal do site é SQLServer e o EDM dele foi criado sem problemas, mas eu tenho que conectar em um banco de dados Firebird do cliente para obter algumas informações. Eu Consigo criar o EDM dele normalmente, mas no momento de executar, mesmo quando não está acessando nenhuma página que acessa o Firebird eu recebo o seguinte erro:

Erro de Servidor no Aplicativo '/'.
O esquema especificado não é válido. Erros:
App_Code.Model.ssdl(2,56) : erro 0172: Todos os artefatos SSDL devem ter como destino o mesmo provedor. O Provider 'FirebirdSql.Data.FirebirdClient' é diferente de 'FirebirdSql.Data.FirebirdClient' encontrado anteriormente.
App_Code.Model.ssdl(2,89) : erro 0169: Todos os artefatos SSDL devem ter como destino o mesmo provedor. O ProviderManifestToken '2008' é diferente de '2.5' encontrado anteriormente.
Em minhas pesquisas eu vi que não se pode ter dois EDM no site, mas nesse caso, como devo trabalhar?

Grato

Edson
Edson *

Edson *

Responder

Posts

29/10/2014

Edson *

Olá Amigos!

Depois de muito apanhar e de consultar infinitas páginas no Google, consegui achar a solução. O problema estava na String de Conexão do EF.

No meu caso ela estava assim:

"metadata=res://*/
Eu substitui por: "metadata=res://*/App_code.Model.csdl|App_code.Model.ssdl|App_code.Model.msl..."

onde App_Code é a pasta onde está o arquivo EDMX do seu projeto.

Recomendo que você reinicie sua máquina após a alteração no WEB.Config pois para mim só funcionou após fazer isso.

Espero que ajude aos colegas com o mesmo problema.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar