Dotnet core EntityFramework Database first

01/06/2017

0

Estou tentando criar uma aplicação utilizando EntityFramework Database First, porém ao executar o seguinte comando:

dotnet ef dbcontext scaffold "Server=192.168.44.130;database=AulaEF;User=sa;Password=senha;Pooling=true;" Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer -o Models


Aparece a seguinte mensagem de erro: Unable to find design-time provider assembly. Please install the Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer.Design NuGet package and ensure that the package is referenced by the project.

Estou utilizando a versão mais recente do visual studio code, meu sdk é 1.0.0-rc4-004771; ou seja, não possui mais o project.json. Tenho as seguintes referências adicionadas no csproj:

<Project ToolsVersion="15.0" Sdk="Microsoft.NET.Sdk.Web">
  <PropertyGroup>
    <TargetFramework>netcoreapp1.0</TargetFramework>
  </PropertyGroup>
  <ItemGroup>
    <PackageReference Include="Microsoft.AspNetCore" Version="1.0.4" />
    <PackageReference Include="Microsoft.AspNetCore.Mvc" Version="1.0.3" />
    <PackageReference Include="Microsoft.AspNetCore.StaticFiles" Version="1.0.2" />
    <PackageReference Include="Microsoft.EntityFrameworkCore.Design" Version="1.1.2" />
    <PackageReference Include="Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer" Version="1.1.2" />
    <PackageReference Include="Microsoft.EntityFrameworkCore.Tools" Version="1.1.1" />
    <PackageReference Include="Microsoft.Extensions.Logging.Debug" Version="1.0.2" />
    <PackageReference Include="Microsoft.VisualStudio.Web.BrowserLink" Version="1.0.1" />
  </ItemGroup>
  <ItemGroup>
    <DotNetCliToolReference Include="Microsoft.EntityFrameworkCore.Tools.Dotnet" Version="1.0.0-msbuild3-final" />
    <DotNetCliToolReference Include="Microsoft.VisualStudio.Web.CodeGeneration.Tools" Version="1.0.0-msbuild3-final" />
  </ItemGroup>
</Project>



Alguém poderia me ajudar?
Ricardo Vieira

Ricardo Vieira

Responder

Posts

09/06/2017

Joel Rodrigues

Olá, Ricardo. As dependências do projeto foram resolvidas corretamente? Tente rodar um "dotnet restore" e em seguida tente acessar rodar esse comando do ef novamente.
Responder

26/06/2017

Ricardo Vieira

Resolvi o problema executando o seguinte comando

 dotnet add package Microsoft.EntityFrameworkCore.Tools.DotNet@1.0.0
Responder

27/06/2017

Joel Rodrigues

Show. Obrigado por compartilhar a solução, Ricardo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar