driver para banco sqlserver em ambiente linux

04/02/2014

0

PHP

Boa noite pessoal, uso o ubuntu e virtualizei uma maquina com o windows para rodar o sqlserver.

Ha muito tempo atrás peguei um tutorial na net e consegui através de um "dirver" conectar como o sqlserver, mas perdi isso e não estou achando, isso está trasando meu projeto, alguem ai tem a dica ?

Muito obrigado
Claudio Lopes

Claudio Lopes

Responder

Posts

04/02/2014

Marcio Araujo

pode ser esse?

[url]http://msdn.microsoft.com/en-us/library/hh568451.aspx[/url]
Responder

04/02/2014

Claudio Lopes

nao era isso, era instalando o freetds....
Responder

08/02/2014

Claudio Lopes

mesmo instalando o sybase, e fazendo a conexão pdo com dlib, está com erro:

Error!: SQLSTATE[HY000] Unable to connect: Adaptive Server is unavailable or does not exist (severity 9)


tá foda de conseguir conectar isso!
Responder

08/02/2014

Marcio Araujo

mexi somente com o mysql no linux. desculpa aew então.

se achar a solução posta aew.
Responder

10/02/2014

Claudio Lopes

Galera achei uma solução paleativa;

Meu senário:

Não queria instalar o windows, pois quero usar o ubuntu então, fiz uma maquina virtual e instalei o windows e sqlserver.
Dai não estava conseguindo acessar o sqlserver pelo ubuntu e como uso a IDE netbeans descobri que ele funciona como um ftp igual o dreamweaver.
Montei um servidor ftp com o filezila configurei no netbenas para que toda vez que eu salvar, ela faça o update na pasta xampp do windows. Consegui finalizar.

kkk Abraços
Responder

10/02/2014

Marcio Araujo

legal essa solução, mas como seria esse ftp pelo netbeans?
Responder

11/02/2014

Claudio Lopes

quando você clica com o direito do mouse e vai em propriedades do projeto, em Executar Configuração, ao lado direito em executar como selecione "web site remoto(ftp/sftp)"

Basta configurar !
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar