DropDownList C#

29/06/2012

0

Boa tarde, pessoal!

Estou fazendo um programa Web com C# aplicando os conceitos de MVC, com LINQ to SQL.
Tenho um formulário que é para cadastro de um registro em uma tabela. Nesta tabela, um dos campos chama-se AtividadeStatusID, que referencia o registro de outra tabela chamada AtividadeStatus.

No arquivo .aspx coloquei:

<%= Html.DropDownList(AtividadeStatusID, Model.Status) %>


O Model.Status:

Status = new SelectList(atividadeStatusRepository.FindAllAtividadeStatus().ToList(), AtividadeStatusID, nome);


O problema é que quando abre a tela de cadastro, esse dropdownlist vem selecionado com o primeiro valor na lista. Eu gostaria que ele viesse em branco, forçando o usuário a selecionar uma opção.
Alguém sabe como posso fazer isso?

Outra coisa... alguém sabe como eu adiciono na lista Status um novo item, mesmo depois de tê-la criado?
Isso seria para outro formulário, onde há uma listagem de registros e o usuário quer aplicar filtros.
Quando eu coloco este dropdown status, eu gostaria que, além dos valores no banco de dados, ele tivesse a opção {0; Todos}
Eu pensei que era só adicionar este par de valores na lista, mas não tá dando certo...

Alguém tem alguma luz?

Obrigado!

Felipe Bulle

Felipe Bulle

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar