DS.Dataset.Locate...dúvida

29/09/2004

0

Saudações,
estou utilizando em meu aplicativo um form de pesquisa semelhante à pesquisa de aplicativos do Office (excel, access - que possuem pesquisa por nome inteiro ou qualquer parte do campo). Está tudo funcionando sem problema algum (o sistema já está implantado), a única dúvida que tenho é esta: como faço para que ao pesquisar uma matricula de número 00001502 o usuário digite apenas 1502 e faça a busca? Eu sei que com a query eu posso fazer isso (like) o problema é que com a query, se eu quero alterar o registro pesquisado a tabela volta para o primeiro registro (a query só serve mesmo para consultar e visualizar). Por isso que eu quero fazer com o ds.dataset.locate porque ele seta realmente o registro pesquisado. Alguém pode me ajudar nisso? Muito obrigado.


Elias Jr

Elias Jr

Responder

Posts

29/09/2004

Xanatos

Use Assim!!!
  
  ValorDigitado:= 1502;
  ValorPesquisa:= formatfloat(´00000000´,StrtoFloat(ValorDigitado));



:arrow:


Responder

29/09/2004

Elias Jr

Use Assim!!!
  
  ValorDigitado:= 1502;
  ValorPesquisa:= formatfloat(´00000000´,StrtoFloat(ValorDigitado));

:arrow:


Saudações amigo,
testei sua solução mas não funcionou aqui (fiz tudo direitinho). O problema é o seguinte: testei com a matrícula 0006050573 e digitei apenas 6050573 (é o que eu quero realmente, desconsiderar os zeros à esquerda, não importando a quantidade) mas ele não encontrou o registro. Quando ponho a consulta por nome inteiro e considero os zeros ele consegue localizar. Deu pra entender o que eu quero? Desculpe se eu não soube espressar o que eu realmente queria. Muito obrigado.


Responder

29/09/2004

Xanatos

Mas se o Campo matricula é string o FormatFloat tem que funcinar!!! e vc nao podera desconsiderar os Zeros a esquerda se estiver gravado no Banco com eles!!!


´0006050573´ = FormatFloat(´0000000000´,StrtoFloat(´6050573´))

Bom...nao vejo pq nao dar certo!!! Eu uso locate com esse mesmo proposito!!!


Responder

29/09/2004

Elias Jr

Saudações amigo,
novamente peço desculpas a vc. O código funcionou sim, eu fui quem digitou errado (faltando um zero :-P). Só depois comparei a quantidade e vi meu erro. Muito obrigado e novamente me desculpe.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar