Dúvida asp.net Acess com Borland Data Provider

24/09/2004

0

Estou usando o delphi para desenvolver em asp.net e gostaria de tirar esta dúvida com a própria comunidade delphi, já que os componentes que estou querendo usar são os da borland.

Faço uma aplicação para acesso a um bd feito em access e poderia utilizar os componentes bdp para conexão com o mesmo: o BdpConnection, o bdpDataAdapter e então utilizar um Dataset e um DbWebDatasource para fazer a conexão com os DbWebControls. O acesso ao bd ocorre com sucesso aqui no meu computador, mas quando envio a aplicação salva para o servidor que contratei serviços, sempre ocorre erro.
O mesmo não acontece quando faço tudo isso, mas usando os componentes OleDb para o acesso àquele banco de dados. Lá no servidor que contratei, o acesso ocorre corretamente.

Mas porque não estou podendo usar os componentes bdp lá? Alguém sabe o que está acontecendo?
(Eles não têm suporte a asp.)


George Maia

George Maia

Responder

Posts

24/09/2004

George Maia

[quote:ab111a28ef=´George Maia´]
(Eles não têm suporte a asp.)*
(*Suporte técnico)
[/quote:ab111a28ef]


Responder

28/09/2004

George Maia

Me falaram que o servidor em questão precisa ter drivers da borland instalados para o acesso funcionar corretamente.


Responder

29/09/2004

Bon Jovi

Sim, se está usando bibliotecas de classes de terceiros pro .Net, como o bdp, entao deve colocá-las junto com a dll da sua aplicação, na pasta bin.


Responder

03/01/2005

Sanses

Olá Bon Jovi

Aproveitando o tópido, vc sabe nos dizer quais são as bibiliotecas a serem copiadas junto com a aplicação? Obrigado!!


Responder

03/01/2005

Bon Jovi

No Project Manager do Delphi vc tem a relação dessas referências. Lógico q tudo que já for do framework.net vc não precisará se preocupar (ex.: System.Data.dll). E o que for de terceiros (ex.: Borland.xxxxx.dll) aí vc deve copiar.


Responder

02/07/2006

Vitor Rubio

Ao desenvolver meu projetinho ´hello world´ em asp.net + access com delphi 2006 eu não consigo abrir as tabelas com BDP. Dá o erro:
´exception of type borland.data.common.bdpexpetion was trown.´


Responder

15/06/2007

Borland

George Maia...

Estou desenvolvendo uma aplicação em delphi asp.net e tbm estou utilando estes componentes.(BDPConnection, BDPDataAdapter, DataSet e DBWebDataSource)... E componentes middleWare ligados ao DBWebDatasource, inclusive o DBWebNavigator...

A conexão com o banco está ok, mas ao clicar em insert no DBWebNavigator acontece o postBack mas ao checar no banco, nada foi gravado....

Pode me dar uma ajuda no que está acontecendo?

quem puder me ajudar agradeço...

Forte aBraço a todos!!!


Responder

15/06/2007

Toninhonunes

[quote:7b6a71b9a2=´Bon Jovi´]No Project Manager do Delphi vc tem a relação dessas referências. Lógico q tudo que já for do framework.net vc não precisará se preocupar (ex.: System.Data.dll). E o que for de terceiros (ex.: Borland.xxxxx.dll) aí vc deve copiar.[/quote:7b6a71b9a2]

Lembrando que nem sempre o que aparece no project manager é o suficiente, às vezes alguma biblioteca não estão listada lá, e pra descobrir tem que habilitar o debug de erros no webconfig a opção

<customErrors mode=´Off´ />

Permite o framework detalhar melhor o erro do que está a faltar.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar