Dúvida com cadastro em ASP. NET

21/02/2008

0

Estou fazendo meu primeiro sistema em ASP. NET e só me falta agora a página principal de cadastro, mas me surgiu uma dúvida: qual a melhor maneira de ´simular´ um lookupcombobox em ASP. NET, ou seja, preencher um campo de uma tabela usando um valor proveniente de outra tabela?
Como vocês costumam fazer isso?


Gandalf.nho

Gandalf.nho

Responder

Posts

26/02/2008

Gandalf.nho

Ninguém sabe?


Responder

26/02/2008

Ivan.c#

Explica melhor ai sua duvida.


Responder

27/02/2008

Gandalf.nho

Eu gostaria de saber como posso preencher o valor de um campo num cadastro puxando o valor a partir de outra tabela. Numa aplicação desktop local poderia se usar um DBLookupcombox, mas numa aplicação cliente-servidor não é algo recomendado, muito menos numa aplicação web.


Responder

27/02/2008

Ivan.c#

Cara vc pode fazer o seguinte: criar um metodo que busca essa informação na sua tabela e no page load da pagina setar no text de um campo.

label
label1.Text = seumetodo();



Método

public string seumetodo()
{
  aqui vc coloca seu codigo pra pegar a informação na tabela
}



Responder

28/02/2008

Gandalf.nho

Agradeço a informação, mas o que eu quero é uma maneira de na hora de incluir/editar um registro, haja uma opção para escolher o valor de um campo a partir de uma lista de valores provenientes de outra tabela. Como posso fazer isso sem prejudicar o desempenho da aplicação Web?


Responder

29/02/2008

Ivan.c#

coloca um downpdownlits ligado a um novo datasourece que busca essas informações na sua tabela


Responder

29/02/2008

Gandalf.nho

Mas isso não vai deixar a página lenta?


Responder

03/03/2008

Ivan.c#

dependendo da quantidade de informações na tabela não.


Responder

03/03/2008

Gandalf.nho

Só que a tabela não será pequena, fora que terá mais de um campo na mesma página onde precisarei fazer isso. É a única maneira de poder fazer isso?


Responder

04/03/2008

Signori

Bom, vc pode usar PopUps onde vc pode abrir em um grid os dados q deseja adicionar..
foi comentado isso no forum Delphi.Net..
depende da sua opiniao, se vc nao axar legal a questao de performance....
mas uso... e nao tive problema


Responder

04/03/2008

Gandalf.nho

Valeu pela resposta, vou dar uma olhada.


Responder

13/03/2008

Makepage

O que você pode fazer é o seguinte: Caso esteja usando o visual Studio ou o Visual WebDeveloper Arraste do toolbox um Sqldatasource e configure-o de acordo com o [b:d3baef2d0a][i:d3baef2d0a][u:d3baef2d0a]campo da tabela[/u:d3baef2d0a][/i:d3baef2d0a][/b:d3baef2d0a] que voce quer que ele selecione. Depois disso com um postAutoBack (caso seja um dropdown ou um selected que vc estiver implementando,) ele pode executar a função que você determinar.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar