Dúvida com DateTime

04/05/2012

0

Quando eu carrego a DataInicio em meu Form, ele vem nesse formato(dd/MM/yyyy). Como eu faço um convert para DateTime, ele acrescenta a parte da hora e é o que eu não quero. Como eu faço para retirar a parte hora?

Eu monto a data assim:

sb.Append(DI=);
sb.Append(String.Format({0:dd/MM/yyyy},RadDatePicker1.SelectedDate.Value.Date));
sb.Append(&);

Mas na hora daconversão para a variável, fica com a parte hora.

bl1.datetimeDataInicial = Convert.ToDateTime(DataInicio);
bl1.datetimeDataFinal = Convert.ToDateTime(DataTermino);
Pjava

Pjava

Responder

Posts

04/05/2012

Joel Rodrigues

Tente usar, ao invés do String.Format, o DateTime.ToString(´´dd/MM/yyyy´´). Exemplo:
sb.Append(DI=);
sb.Append(String.Format({0:dd/MM/yyyy},RadDatePicker1.SelectedDate.Value.Date.ToString(´´dd/MM/yyyy´´)));
sb.Append(&);
Responder

04/05/2012

Pjava

Mas o problema Joel, está aui nessas linhas, em cima do convert, pois ele é DateTime, então bl1.datetimeDataInicial fica com a parte hora 00:00:00 e não somente com a parte data:

bl1.datetimeDataInicial = Convert.ToDateTime(DataInicio.ToString());
bl1.datetimeDataFinal = Convert.ToDateTime(DataTermino.ToString());
Responder

04/05/2012

Thiago Garcez

não sei se tem como tirar a hora, mais pode deixar na variável com a hora, caso você precise exibir você pode usar o String.Format({0:dd-MMM-yyyy}, Dtvisita) e ele só vai exibir a data.
Responder

04/05/2012

Thiago Garcez

não sei se tem como tirar a hora, mais pode deixar na variável com a hora, caso você precise exibir você pode usar o String.Format({0:dd-MMM-yyyy}, Dtvisita) e ele só vai exibir a data.


Desculpe no formato que você preferir String.Format({0:dd/MM/yyyy}, Dtvisita)
Responder

04/05/2012

Joel Rodrigues

Tente usar, ao invés do String.Format, o DateTime.ToString(´´dd/MM/yyyy´´). Exemplo:
sb.Append(DI=);
sb.Append(String.Format({0:dd/MM/yyyy},RadDatePicker1.SelectedDate.Value.Date.ToString(´´dd/MM/yyyy´´)));
sb.Append(&);

Cara, me enrolei, copiei o código e esqueci de alterar. O correto seria assim:
sb.Append(DI=);
sb.Append(RadDatePicker1.SelectedDate.Value.Date.ToString(´´dd/MM/yyyy´´)));
sb.Append(&);
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar