Duvida com Form´s

07/09/2004

0

Olá, Eu uso Delphi 6 + Mysql, e criei uma tabela com um campo ´Preco´ no Mysql como Float(12,2), para poder escrever R$12,20, mas no form do Delphy isti não acontece, ou seja, não dá pra digitar a virgula(ou o ponto) e dfepois os centavos.
Como resolver isto.
Obrigado.


Carcleo

Carcleo

Responder

Posts

07/09/2004

Vinicius2k

Colega,

O controle em questão é um DBEdit?
Se sim, mude as propriedades [b:ec4abdbcdb]EditFormat[/b:ec4abdbcdb] e [b:ec4abdbcdb]DisplayFormat[/b:ec4abdbcdb] do TField (Fields Editor da tabela) para [b:ec4abdbcdb]#,0.00[/b:ec4abdbcdb], que deve solucionar a questão...

T+


Responder

09/09/2004

Vinicius2k

[quote:9a3056774d=´carcleo, via MP´]Eu coloco #,0.00 nos campos mas é como não fosse colocado.[/quote:9a3056774d]
Colega,
Devo lhe pedir, mais uma vez, que questionamentos pertinentes à uma resposta no fórum devem ser colocados no próprio fórum, no tópico que originou a questão.
Eu posso não ser o único a saber a resposta e posso nem saber... mas outro colega pode responder e solucionar seu problema..

1. Que componentes de acesso ao banco de dados vc está utilizando?
2. O controle que vc deseja fazer a digitação é realmente um DBEdit?
3. O tipo Float no MySQL é o tipo correto para gravação deste tipo de dado ? Suponho que sim, mas como não trabalho com MySQL não tenho certeza.
4. O tipo de seu TField é [b:9a3056774d]TFloatField[/b:9a3056774d] ?

Se vc responder estas questões, talvez possamos lhe ajudar...

T+


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar