Duvida com JS

27/02/2012

0

PHP

Amigos boa tarda! como faço para capturar o valor de uma variavel que criei no javascrip

ex:
function QDBGrid1JSDblClick($sender, $params)
{
?>
//begin js
var cods= QDBGrid1.getTableModel().getValue(0,QDBGrid1.getFocusedRow());
document.getElementById(Edit6).value=cods;
//end
<?php
}

quero capturar o valor da variavel cods numa função do php alguem pode me ajudar?
Li em um site que isso funciona com o metodo GET mas no site não tinha explicação alguém sabe como isso funciona? pelo que entende faz o código em JS e passa pro PHP através do GET.....

usando RadPhp

Luiz Viana

Luiz Viana

Responder

Posts

28/02/2012

Wagner Simão

Luiz,

deixa ver se eu entendi, você quer jogar o valor uma variável criada no javascript e jogar dentro de um componente EDIT do php? É isso?
Responder

28/02/2012

Luiz Viana

Mais ou menos rs, oque quero fazer é inserir o valor de uma variável criada no JS no método Post e capturar este valor em outa variável no php sei que o JS não faz isso mas estou tentando fazer usando o form do html.. espero q tenha entendido.
Responder

29/02/2012

Luiz Viana

Bem, não sei se este é a melhor forma de fazer isso mas futucando na net encontrei alguns comentários falando sobre o campo hidden do html que é um campo invisível como todo programador tem que ser futucador encontrei no RADPHP o campo HiddenField acredito que sirva.

Então oque faço coloco o campo HiddenField e mando o valor da variavel do JavaScriptp e capituro no php

exemplo preenchendo o Hidden com JS

function Button2JSClick($sender, $params)
{
?>
//begin js
var vte = TTEE

document.getElementById(Hteste).value = vte;

//end
<php>Hteste->value;

if ($te == TTEE )
$this->Edit1->text = $te;
else
$this->Edit1->text = NADA;

}

espero que ajude quem tiver a mesma duvida como falei antes não sei se é a melhor forma
Responder

01/03/2012

Wagner Simão

É isso mesmo Luiz. Eu faço assim também e funciona.
Responder

01/03/2012

Wagner Simão

No javascript, você pode jogar o valor dentro do hiddenfield assim também:
d = document.<nome do programa>
d.hf.value = 100;

funciona também
Responder

29/04/2013

José

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar