Duvida com SQL

04/08/2004

0

Pessoal na verdade não é duvida eu realmente não sei fazer preciso da ajuda de vcs mais uma vez

Tenho duas tabelas com a seguinte estruturas

Tabela de Itens

CodItem
descricao item

Tabela Fornecedor item

CodFornecedor
CodItem
Valor

Quando vou comprar um item preciso saber o valor em cada Fornecedor,
portanto quando eu digitar o código o sistema deve listar o mesmo independente dele existir ou nao
na tabela de Fornecedor item, estou usando este SQL porem nao funciona

DTCadastro.qry_LocalItem.sql.add(´Select Itens.LI_Classificacao, Itens.LI_CodItem, Itens.Str_Descricao,´);
DTCadastro.qry_LocalItem.sql.add(´ FornItens.LI_Classificacao, FornItens.Li_CodIten, FornItens.Li_CodFornecedor,´);
DTCadastro.qry_LocalItem.sql.add(´ FornItens.DBL_Valor, FornItens.DBL_Aliqicms, DBL_AliqIPI´);
DTCadastro.qry_LocalItem.sql.add(´ From Itens´);
DTCadastro.qry_LocalItem.SQL.ADD(´Left Join FornItens on (Itens.Li_Classificacao = FornItens.Li_Classificacao)´);
DTCadastro.qry_LocalItem.SQL.ADD(´Left Join FornItens on (Itens.Li_CodItem = FornItens.Li_CodIten)´);
DTCadastro.qry_LocalItem.Sql.add(´Where Itens.Li_Classificacao = :Li_Classificacao´);
DTCadastro.qry_LocalItem.Sql.add(´And Itens.Li_CodItem = :Li_CodItem´);
DTCadastro.qry_LocalItem.Sql.add(´And FornItens.Li_CodFornecedor = :Li_CodFornecedor´);
DTCadastro.qry_LocalItem.Parambyname(´Li_Classificacao´).asinteger := strtoint(classificacao);
DTCadastro.qry_LocalItem.Parambyname(´Li_CodItem´).asinteger := strtoint(CodItem);
DTCadastro.qry_LocalItem.Parambyname(´Li_CodFornecedor´).asinteger := DTCadastro.cdsMovimento.Fieldbyname(´LI_IDFornecedor´).asinteger;


Ariovaldo

Ariovaldo

Responder

Posts

04/08/2004

Orlando Frade

tente tirar as partes [b:541f592756]DTCadastro.qry_LocalItem.Sql.add[/b:541f592756] e deixe somente o SQL pq é mais fácil de visualizar e entender.


Responder

06/08/2004

Deryck

Cara tem uma forma bem simples de se fazer isso, não como esta fazendo sua aplicação, especifique mais o que voce esta fazendo, pois assim, poderei ver se posso te ajudar, qualquer coisa, manda direto no meu e-mail!

:arrow: jordano.soares@csnet.com.br mas ve se posta no clube também, pq o clube é pra isso!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar