Duvida de Controle de Estoque

03/02/2006

0

Gostaria de tem um opnião so este assunto que nos mesmo sistemas controlo o estoque da seguinte forma, tenho um campo la na tabela de produto estoque e estDisponivel, e se tem alguma saida eu retiro a saida
Exemplo estoque - saida.
e assim tbm pra o estDisponivel.


Mais andei dados um olha em um livro que tem que aborda controle de estoque e direferente ele tem possibilidade de falar qual o estoque de tal dia o que saiu e entrou tipo um enventário.

Gostaria de saber como e feito isto, e se alguem ja fez e puder me passar alguns detalhe sobre o assunto eu agradeço


Paulo Roberto


Pro2

Pro2

Responder

Posts

03/02/2006

Emerson Nascimento

para fazer isso você precisa de uma tabela de movimentação de estoque, onde você guarda o código do produto, o tipo de movimento (entrada/saida), o local onde ocorrerá esse movimento (almoxarifado), a empresa, filial, quantidade movimentada, data/hora, e demais informações que se ache necessárias.


Responder

03/02/2006

Bferreira

Geralmente o que faço é o seguinte:
1º nunca armazeno valores calculados no banco de dados, tipo a quantidade do estoque.
2º Crio uma tabela de movimento, como dito pelo nosso colega acima, e atravéz dela consigo saber, a quantidade que tenho em estoque, o historico em determinado dia, ou períodos etc, através de consultas nessa tabela.
3º Sempre que tenho uma movimentação, o que faço e salvar na tabela movimento. produto, tipo - entrada ou saída, quantidade, data, etc...
Para saber a quantidade em estoque
seleciono a quantidade de entrada - a quantidade de saída de um determinado produto, filtrando por data e talz...

Mais ou menos eh assim q faria...




Gostaria de tem um opnião so este assunto que nos mesmo sistemas controlo o estoque da seguinte forma, tenho um campo la na tabela de produto estoque e estDisponivel, e se tem alguma saida eu retiro a saida Exemplo estoque - saida. e assim tbm pra o estDisponivel. Mais andei dados um olha em um livro que tem que aborda controle de estoque e direferente ele tem possibilidade de falar qual o estoque de tal dia o que saiu e entrou tipo um enventário. Gostaria de saber como e feito isto, e se alguem ja fez e puder me passar alguns detalhe sobre o assunto eu agradeço Paulo Roberto



Responder

12/09/2006

Raserafim

emerso, tb gosto de utilizar uma tabela para a movimentação do estoque.

eu um sistema mais antigo utilizei tb um campo para a quantidade do estoque no momento da alteração, para que eu pudesse acompanhar o histórico do estoque e encontrar algum erro.

mas eu um sistema que estou desenvolvendo agora, o produto tem vários tamanhos e então tenho que a quantidade de cada tamanho.
resumindo, comecei chegar a conclusão de que, para este caso, armazenar o estoque antes da atualização não seria muito viável.
mas tb comecei a me questionar se para qualquer situação este campo é realmente imortante.

o que vc acha emerson? é necessário armazenar o estoque atual no momento da alteração? ou posso tb acompanhar o fluxo do estoque mesmo sem este campo?


Responder

12/09/2006

Emrinfo

Boa tarde, uma opcao é voce guardar o estoque do final do mes, e apurar o estoque a partir deste estoque. Ex.: produto aaaa estoque em 31/08/06 e 10,00 voce quer o estoque do dia 12/09/06, apurara o estoque dia a dia ate chegar na data que voce quer, ou guardar o estoque antes da entrada e antes da saida. Espero ter ajudado.
Evaldo.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar