Duvida em maximizar formulário ?

22/09/2004

0

Como que eu faço para maximizar um formulário e ele ficar dentro do form MDI e não sobrepor o form principal MDI.

Outra coisa quando minimizo o form ele some dentro do MDI e quando minimizo o MDI ele fica com a barra de tarefas no desktop, e não na barra de tarefas.


Jc_analista

Jc_analista

Responder

Posts

22/09/2004

Lucas Silva

Como que eu faço para maximizar um formulário e ele ficar dentro do form MDI e não sobrepor o form principal MDI.

Se o form Pai for fsMDIForm e o filho for fsMDIChild, isso acontece normalmente.

Outra coisa quando minimizo o form ele some dentro do MDI e quando minimizo o MDI ele fica com a barra de tarefas no desktop, e não na barra de tarefas.


Dê uma conferida na propriedade FormStyle do seus formulários


Responder

22/09/2004

Jc_analista

Alterei a propriedade do meu form para fsMdichild: Deu o seguinte erro ´cannot create form. No MDI form as currently active.´

Eu crio ele da seguinte forma:

form1:=Tform1.create(application);
form1.show;

pode ser isso ?


Responder

22/09/2004

Lucas Silva

Pra Criar
if form1 = nil then
   form1 := TForm1.Create(application);

form1.Show;


e na hora de fechar

form1 := nil;
Action := caFree;



Responder

22/09/2004

Jc_analista

Fiz o que vc disse, coloquei o form principal como MDIForm e o outro form como MDIChild estou criando e fechando do jeito que vc explicou, só que quando chamo o form não aparece nada e o form principal perde o foco. ????


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar