Duvida em relação a classes

16/12/2011

0

Boa noite , eu estou estudando POO e me veio uma grande dúvida por exemplo eu tenho uma classe abstract Pessoa
aonde tem nome,endereço,datanasc ...

Vou fazer uma tela para cadastro dessa tal pessoa, isso no C# , o que eu faço com essa classe abstract , pois os dados seram digitados dentro das textboxs e apos isto seram armazenados dentro de um banco de dados.
Qual seria a função da classe abstract em um caso assim?
Arlindo

Arlindo

Responder

Posts

16/12/2011

Rodrigo Odasaki

Aline, uma classe abstract server apenas de modelo para classes que derivam dela. Uma classe abstract não pode ser instanciada.
Responder

17/12/2011

Arlindo

Eu sei , me expressei mal , deixa eu tentar melhorar . Tenho uma classe abstract chamada pessoa aonde contém os dados de uma pessoa normal. Cliente herda Pessoa ....
E eu teria que fazer um cadastro de cliente certo?.Pra que eu uso a classe Cliente se eu tenho ja as textbox , eu não poderia fazer um tratamento dentro delas e ja jogar pro banco de dados?.
Na realidade a minha duvida não é em relação a o que é POO , mais porque eu uso entendeu?
Responder

17/12/2011

Rodrigo Odasaki

Então Aline, realmente para você salvar este registro na base de dados você pode simplesmente setar no seus parâmetros o seu textbox.

Porém se você fosse seguir um modelo de arquitetura de N Camadas, você teria que criar as entidades e setar as variáveis em cada propriedade, dessa forma você começa a trabalhar diretamente com o objeto para realizar as devidas validações e ações e não mais direto com o seu user-control ou variável.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar