Duvida em Xamarin

23/06/2017

0

Estou começando a criar um App de Pedidos para uma Pizzaria e me deparei com um obstáculo...
Caso algum ingrediente acabe, como posso fazer para apagar temporariamente aquele ingrediente do App, para que não saia novos pedidos que contem aquele ingrediente?

Exemplo:
No meio da noite acabou a calabresa da pizzaria(logo não podem mais vender pizzas de calabresa).

Como faço para editar o estado da calabresa no app?
Tipo deixar ela desativada, para que não saia novos pedidos da mesma.
Jorge Silveira

Jorge Silveira

Responder

Post mais votado

23/06/2017

Olá Jorge,

Pelo que entendi da sua pergunta seria mais uma ajuda em regra de negócio do que técnica, então segue ai a ajuda :)

Não sei como modelou sua arquitetura, bom se para cada pedido tiver a quantidade de cada ingrediente poderia ser feita uma verificação em todos os pedidos do dia e contabilizar e sendo assim não exibir mais o ingrediente.

Ex: pedido 1 - produto pizza calabresa (x quantidade calabresa + x quantidade de queijo etc...)

Sendo assim pedido1,2,3 de pizza calabresa = n quantidade de queijo, calabresa etc...

E outra coisa seria guardar todas as informações em uma API pois alem do aplicativo poderia um site também consumir estas informações.


Abraços

Fabio Rocha

Fabio Rocha
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar