Duvida Framework

20/11/2012

0

PHP

pessoal, esses frameworks tão falados, são a mesma coisa do: Vertrigo, Wampserver e Xampp???
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Posts

20/11/2012

Wesley Carmo

Márcio,

O WampServer, Vertrigo, Xampp, são pacotes que contêm a base para rodar aplicações PHP, geralmente já incluem Apache, PHP e MySQL configurados e pronto para uso, poupando o tempo de instalação e configuração se instalasse cada um separadamente.

Já os frameworks são conjuntos de classes que encapsulam funcionalidades comuns para várias aplicações. Os frameworks buscam poupar o programador de refazer tarefas repetitivas e fornecem uma estrutura pronta onde será necessário apenas aplicar as regras de negócio do sistema a ser desenvolvido conforme as regras do framework.

Espero ter ajudado!
Responder

20/11/2012

Marcio Araujo

Ajudou sim com certeza, nesse caso basta instalar na maquina? ou existe um processo especifico para isso???
Responder

21/11/2012

Eduardo Oliveira

Não é necessário instalar nenhum fw na sua máquina você apenas deve descompacta-los na raiz do seu projeto.
Responder

21/11/2012

Alisson Santos

Marcio pelo que está informando você está precisando instalar um aplicativo que faz o gerenciamento e auxilio na base de dados.
No caso eu utilizo o xampp o processo de instalação é simplesde er feito, basta baixar ele e executar a instalação normalmente.
Responder

21/11/2012

Marcio Araujo

não entendi Alisson??? então é vem junto com esses pacotes???
Responder

21/11/2012

Eduardo Oliveira

Não os fw não vem junto com esses pacotes nem tem nada haver com eles também, nesses pacotes LAMP,XAMP,WAMP, você encontrara somente o apache, mysql, e o php instalados e pronto pra uso, é apenas uma alternativa ao fato de ter que fazer a instalação dos mesmos individualmente.
Responder

21/11/2012

Marcio Araujo

certo Eduardo, blz...
e esse framework, como faço para ser detectado pela IDE? ou isso não acontece???
tem que instalar? colocar na pasta do projeto? ou em alguma outra pasta???
Responder

22/11/2012

Marcio Araujo

??????????
Responder

23/11/2012

Eduardo Oliveira

http://codeigniterbrasil.com/passos-iniciais/instalacao-e-configuracao-inicial-do-codeigniter/


:)
Responder

23/11/2012

Marcio Araujo

vlw!!!!!!!!!!!!!!
Responder

03/12/2012

Fernando Alves.

Pessoal segue um curso de php orientado a objetos que estarei ministrando online: http://stoodos.com/c/php-orientado-a-objetos/99
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar