Dúvida: JAVA (for dummies!)

20/06/2017

0

Boa tarde comunidade do Devmedia! (meu primeiro post.....uhuull!)

Bom pessoal, sou estudante de TIC, e estou patinando pra fazer um trabalho da disciplina de Programação2 da facul, na qual eu não só cheguei bem cru (P1 foi em C com programação estruturada, e com aqueles exercícios bem bobinhos, tipo varios printf... scanf, calcula e depois imprime a media do joaozinho , se ele passou ou nao e etcs) e me deparo nao só com POO bem como com uma sintaxe que to apanhando pra aprender (JAVA).

Bom, sem mais delongas e ja tendo dado uma breve intro sobre mim/minha situação, minha dúvida é:

Eu to fazendo um algoritmo em que preciso fazer um ArrayList, mas pelo que tenho procurado de material aqui e estudado, o que eu entendi foi: ok, vc faz um ArrayList que na hora de declarar ele voce define se ele vai ser um arraylist que vai guardar informações tipo, String, ou int, ou float, etc...

Porém, posso/tenho como fazer um arraylist que guarde todas as informações, de diferentes tipos de uma classe?? Tipo, eu to fazendo um código em que criei uma classe Imovel para apresentar uma lista de imóveis para venda, e nessa classe o usuaria poderá/deverá cadastrar várias informações para cada imóvel (código (int), área construida(float), cidade (String), preço (float)) e o que eu preciso é que ao criar o método para o cadastro de cada imóvel, todas essas informações vão sendo salvas em um arraylist.

Alguém pode me dar uma luz de como faço?? To procurando a estrutura certa pro que preciso fazer?? alguem me aponta um material que explique isso melhor para eu poder implementar no meu código???

Enfim, por hora é isso, peço desculpas de antemão caso esse post esteja infringindo alguma regra do fórum, não quero respostas (código) pronto para o meu trabalho de faculdade, só quero aprender mesmo não somente para o que preciso para a disciplina bem como para a (quem sabe) carreira de programador.

Ah, e também de antemão, obrigado a todos que dedicarem tempo a me dar uma ajuda/orientação.
Victor Descardeci

Victor Descardeci

Responder

Posts

21/06/2017

Estevão Dias

Oi Victor, tudo bem?

É uma tarefa bem trivial, o ArrayList é uma coleção genérica, que pode ser configurada para armazenar qualquer tipo de informação, desde que sejam do mesmo tipo inicialmente desejado.

Para tal, basta criar o ArrayList desta forma:

ArrayList<Imovel> imoveis = new ArrayList<Imovel>();


Daí para armazenar um dado no ArrayList basta fazer o seguinte:

Imovel imovel = new Imovel();
imoveis.add(imovel);


No exemplo acima, o método add pertence a classe ArrayList e será usado para armazenar imóveis, já que o ArrayList foi criado assim (ArrayList<Imovel>).
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar