Dúvida: JAVA (for dummies!)

20/06/2017

0

Boa tarde comunidade do Devmedia! (meu primeiro post.....uhuull!)

Bom pessoal, sou estudante de TIC, e estou patinando pra fazer um trabalho da disciplina de Programação2 da facul, na qual eu não só cheguei bem cru (P1 foi em C com programação estruturada, e com aqueles exercícios bem bobinhos, tipo varios printf... scanf, calcula e depois imprime a media do joaozinho , se ele passou ou nao e etcs) e me deparo nao só com POO bem como com uma sintaxe que to apanhando pra aprender (JAVA).

Bom, sem mais delongas e ja tendo dado uma breve intro sobre mim/minha situação, minha dúvida é:

Eu to fazendo um algoritmo em que preciso fazer um ArrayList, mas pelo que tenho procurado de material aqui e estudado, o que eu entendi foi: ok, vc faz um ArrayList que na hora de declarar ele voce define se ele vai ser um arraylist que vai guardar informações tipo, String, ou int, ou float, etc...

Porém, posso/tenho como fazer um arraylist que guarde todas as informações, de diferentes tipos de uma classe?? Tipo, eu to fazendo um código em que criei uma classe Imovel para apresentar uma lista de imóveis para venda, e nessa classe o usuaria poderá/deverá cadastrar várias informações para cada imóvel (código (int), área construida(float), cidade (String), preço (float)) e o que eu preciso é que ao criar o método para o cadastro de cada imóvel, todas essas informações vão sendo salvas em um arraylist.

Alguém pode me dar uma luz de como faço?? To procurando a estrutura certa pro que preciso fazer?? alguem me aponta um material que explique isso melhor para eu poder implementar no meu código???

Enfim, por hora é isso, peço desculpas de antemão caso esse post esteja infringindo alguma regra do fórum, não quero respostas (código) pronto para o meu trabalho de faculdade, só quero aprender mesmo não somente para o que preciso para a disciplina bem como para a (quem sabe) carreira de programador.