[Duvida] JSP x ASP.NET

05/02/2015

0

Olá pessoal, boa noite.
Estou a procura de alguma ferramenta para desenvolvimento de aplicações web em java, e gostaria de saber se existe algo que possa me dar a mesma produtividade e qualidade que a solução da microsoft. Tipo algo que eu possa arrastar componentes para um formulário web com cliques no mouse, acredito que ficar se matando em paginas "JSP" escrevendo milhares código em HTML, JSP e JavaScript não é uma prático muito aconselhável para quem deseja velocidade e qualidade na produção de soluções web.

Pessoal quem puder responder me sugerindo algo, agradeço desde já.
Luis Calegari

Luis Calegari

Responder

Post mais votado

06/02/2015

Bom, darei uma resposta pessoal.
Em java, eu gosto de trabalhar com JSF + PrimeFaces, e até o momento não achei problemas com essas tecnologias.
Sobre a parte de arrastar e colar, nas versões mais recentes de Asp.net MVC, você não utiliza este recurso, digita o código a mão, e não atrapalha o desenvolvimento, até pelo lado de trabalhar com WEB, onde existem diferentes browsers, resoluções, tamanhos, aparelhos mobiles, etc, que "dificulta" o desenvolvimento do layout.

Randrade

Randrade
Responder

Mais Posts

06/02/2015

Soeuseijothaz

Bom, darei uma resposta pessoal.
Em java, eu gosto de trabalhar com JSF + PrimeFaces, e até o momento não achei problemas com essas tecnologias.
Sobre a parte de arrastar e colar, nas versões mais recentes de Asp.net MVC, você não utiliza este recurso, digita o código a mão, e não atrapalha o desenvolvimento, até pelo lado de trabalhar com WEB, onde existem diferentes browsers, resoluções, tamanhos, aparelhos mobiles, etc, que "dificulta" o desenvolvimento do layout.


Só completando, arrastar e soltar facilita só na criação dos componentes mesmo, pois para fazer o bind com os dados você vai ter de codificar.
Claro que até dá para fazer tudo via wizard (smart tag) e ficar tudo na página .aspx, só que vira uma bagunça e fica quase impossível de dar manutenção.

Como Randrade disse se você for usar .net MVC/Entity não terá a parte visual, porém ganhará em dobro na construção dos CRUDS e poderá construir um arquitetura profissional.

O caminho é estudar muito e conhecer a fundo a tecnologia que você esta utilizando.
O que pode facilitar sua vida é criar um biblioteca com exemplos e utilizá-la copiando os códigos para usa aplicação.

Vale ressaltar que o exposto acima é uma opinião pessoal.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar