Dúvida na arquitetura

15/01/2015

0

Olá,

Estou desenvolvendo uma aplicação que deve ficar exposta na internet, existe um webapp, onde o cara pode acessar, e um web service que outras aplicações vão poder utilizar.

Pensei em criar uma DMZ, em uma máquina deixar estas duas aplicações, essas apps vão consumir um web service em uma máquina dentro da rede local.

Esse web service exposto estou pensando em fazer em WCF RestFul, mas o web service local não sei como fazer... estou em duvida se posso fazer em WCF RestFul se é a melhor opção.
Elisson Prates

Elisson Prates

Responder

Posts

15/01/2015

Joel Rodrigues

Olá, Elison.

Dê uma olhada em como funcionam os frameworks ASP.NET MVC e Web API. Você verá que é possível desenvolver uma aplicação utilizando os dois, compartilhando lógica de negócios, bases de dados, etc, mas usando o MVC para o "site" e a API para o "serviço", inclusive com ambos hospedados no mesmo servidor e domínio.

Um abraço e bons códigos.
Responder

15/01/2015

Elisson Prates

Joel, obrigado pela resposta.

Mas o objetivo é separar as máquinas, o site e o webservice em uma máquina publica acessando uma máquina na rede local via web service.

no a máquina dentro da rede terá acesso ao banco de dados.
Responder

15/01/2015

Elisson Prates

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/304696-20150115-183446.jpg[/img]
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar