Duvida na class do vb.net

11/09/2006

0

Boa noite!!!! eu criei uma class para de cadastro de dados no banco de dados do sql.... quando eu tento atualizar um dado o mesmo retorna um erro de syntax sendo que eu ja revisei todo o codigo de atualização e nao vi erro... eu gostaria que vcs olhasse e visse o erro.... se houver!!!!!

Public Sub Atualizar(ByVal Micro As String, ByVal CPU As String, ByVal HD As String, ByVal Memoria As String, _
ByVal Placavideo As String, ByVal Placamae As String, ByVal Cdrom As String, ByVal Gravador As String, ByVal conexao As String)
Try
Dim conn As New SqlConnection(conexao)
Dim cmd As SqlCommand
Dim sqlBuilder As New System.Text.StringBuilder()
With sqlBuilder
.Append(´UPDATE Micros SET ´)
.Append(´Micro=´´ & Micro & ´´, ´)
.Append(´CPU=´´ & CPU & ´´, ´)
.Append(´HD=´´ & HD & ´´, ´)
.Append(´Memoria=´´ & Memoria & ´´, ´)
.Append(´Placa_video=´´ & Placavideo & ´´, ´)
.Append(´Placamae=´´ & Placamae & ´´, ´)
.Append(´Cdrom=´´ & Cdrom & ´´, ´)
.Append(´Gravador=´´ & Gravador & ´´, ´)
.Append(´Where Micro=´´ & Micro & ´´´) o erro de syntax e nessa linha!!!
End With
conn = New SqlConnection(conexao)
conn.Open()
cmd = New SqlCommand(sqlBuilder.ToString, conn)
cmd.ExecuteNonQuery()
conn.Close()
cmd.Dispose()
conn.Dispose()

Catch err As SqlException
MessageBox.Show(err.Message)
Catch err As Exception
MessageBox.Show(err.Message)
End Try
End Sub


Spirithell

Spirithell

Responder

Posts

18/09/2006

Carlosrodrigop

O erro não está na linha que vc mencionou está na linha imediatamente acima, vc esta colocando uma virgula antes do ´Where´ , alais vc esqueceu ela lá, basta remover essa ´,´ que esta tudo bem, alias, sub stitua por um espaço em branco.

.Append(´Gravador=´´ & Gravador & [color=red:fc534468e8]´´, ´[/color:fc534468e8])
.Append(´Gravador=´´ & Gravador & [color=red:fc534468e8]´´ ´[/color:fc534468e8])


Boa noite!!!! eu criei uma class para de cadastro de dados no banco de dados do sql.... quando eu tento atualizar um dado o mesmo retorna um erro de syntax sendo que eu ja revisei todo o codigo de atualização e nao vi erro... eu gostaria que vcs olhasse e visse o erro.... se houver!!!!! Public Sub Atualizar(ByVal Micro As String, ByVal CPU As String, ByVal HD As String, ByVal Memoria As String, _ ByVal Placavideo As String, ByVal Placamae As String, ByVal Cdrom As String, ByVal Gravador As String, ByVal conexao As String) Try Dim conn As New SqlConnection(conexao) Dim cmd As SqlCommand Dim sqlBuilder As New System.Text.StringBuilder() With sqlBuilder .Append(´UPDATE Micros SET ´) .Append(´Micro=´´ & Micro & ´´, ´) .Append(´CPU=´´ & CPU & ´´, ´) .Append(´HD=´´ & HD & ´´, ´) .Append(´Memoria=´´ & Memoria & ´´, ´) .Append(´Placa_video=´´ & Placavideo & ´´, ´) .Append(´Placamae=´´ & Placamae & ´´, ´) .Append(´Cdrom=´´ & Cdrom & ´´, ´) .Append(´Gravador=´´ & Gravador & ´´, ´) .Append(´Where Micro=´´ & Micro & ´´´) o erro de syntax e nessa linha!!! End With conn = New SqlConnection(conexao) conn.Open() cmd = New SqlCommand(sqlBuilder.ToString, conn) cmd.ExecuteNonQuery() conn.Close() cmd.Dispose() conn.Dispose() Catch err As SqlException MessageBox.Show(err.Message) Catch err As Exception MessageBox.Show(err.Message) End Try End Sub



Responder

18/09/2006

Spirithell

carlosrodrigop... valew camarada..... era isso mesmo a porcaria da virgula.... muito obrigado por me ajuda... valew mesmo..


Responder

28/09/2006

Carlosrodrigop

Estamos ai para isso como disse em outro post anteriormente...

O pessoal precisa participar mais, as vezes parece que só tem eu nesse forum na area de Visual Studio.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar