Duvida na Query ?

02/12/2005

0

Bom estou com dificuladades em montar um Query, é o seguinte, eu tenho 2 tabelas, uma tabela de ´Cliente´ e a outra de ´Datas´, estou tentando fazer uma SQL que descubra qual é a ultima data de Cada Cliente, ex:


Tabela Cliente

Cod Nome
1 aaaaa

Tabela Data

Cod CodCleinte Data
1 1 02/12/2205
2 1 03/12/2205
3 1 04/12/2205
4 1 05/12/2205
5 1 06/12/2205

No meu Form eu tenho um DBGrid e dois Componentes DateTimePicker, um eu chamo Data Inicial e outra Data Final, então o que a Query tem que fazer, ela tem que selecionar a maior data dos clientes que estejam em a Data Inicial e a data Final selecionada pelo usuario, ex:

Data Incial:01/12/2005 Data Final: 31/12/2005

A query teria que retornar:

Nome Data
aaaa 06/12/2005


Claro que a tabela Cleinte não vai ter apenas 1 cliente, ela terá varios, então a query terá que mostrar os resultados de acordo com a Data Inicial e Final que forem selecionadas, tentei montar a seguinte query:

With QueryUVeic Do
Begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Text:=´SELECT MAX(DataVeiculacao) FROM veiculacao WHERE DataVeiculacao BETWEEN :DataInicial AND :DataFinal AND Cod=´´+EditCod.Text+´´
ParamByName(´DataInicial´).AsString := FormatDateTime(´yyyy-mm-dd´, DateTimePickerVeiculacao1.Date);
ParamByName(´DataFinal´).AsString := FormatDateTime(´yyyy-mm-dd´, DateTimePickerVeiculacao2.Date);
Open;

Mais não funciono, gostaria de uma ajuda

Obrigado


Leandrosl

Leandrosl

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar