[DUVIDA]Não consigo alterar tabela

08/02/2012

0

Boa noite, sou novo aqui no forum e já venho com uma duvida no banco do SQL SERVER:

Estou criando um projeto usando a IDE VISUAL STUDIO C# 2010 Express. Ao invez de instalar o Sql server usei o database Explorer q vem junto com a propria ide para criar o banco. O problema é que depois de criada uma tabela se eu tento alterar algo nela sempre da erro na hora de salvar. Fala que é impossivel recriar uma tabela, que eu deveria ir na Database Designers para arrumar isso, mas já vi e não existe essa opção.


Não existem ainda dados na tabela, não faço a menor ideia de como resolver isso. Por favor, me ajudem!

Caso eu tenha postado essa duvida no lugar errado, sorry! Fiquem a vontade para remover pro lugar certo, sou novo aqui hehe
Ricardo Ooki

Ricardo Ooki

Responder

Posts

13/02/2012

Ricardo Ooki

ninguem?
Responder

17/02/2012

Edmar Munhoz

ricardo, você está tentando editar a tabela no MSSMS (Microsoft SQL Server Management Studio) ? Se sim o que está ocorrendo provavelmente é uma opção que ele tem que pouca gente conhece e que vem setada por padrão que não permite a alteração.
Faça o seguinte.
No MSSMS vá no menu Ferramentas->Opções. Na janela que abrir vá no item Designers provavelmente estará marcado a opção Evitar salvar alterações que exijam recriação de tabela desmarque e faça o teste.

Espero que resolva, qq poste novamente aqui.

abraços.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar